Após derrota para o Fluminense na última semana, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Colorado recebeu o Atlético Goianiense e, mesmo com boa parte dos titulares poupados, venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Musto e Thiago Galhardo, duas vezes.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet chega a nove pontos e, momentaneamente, assume a liderança do Brasileirão. Do outro lado, o Dragão, que tem um jogo a menos, permanece com quatro e ocupa o décimo posto. Dragão abusado O Atlético Goianiense, em nenhum momento, sentiu a pressão de atuar no Beira-Rio.

O time de Vagner Mancini explorou os erros do Inter e atormentou os mandantes, que, por decisão de Eduardo Coudet, foram a campo com um time alternativo. Titulares do Inter foram poupados.  Logo aos quatro minutos, Matheuzinho recebeu de Marlon Freitas e encobriu Marcelo Lomba. O gol foi anulado por impedimento e confirmado após a revisão do VAR.

O Dragão seguiu em cima. Em velocidade, o time visitante aproveitou os espaços concedidos pela equipe colorada e assustou o sistema defensivo gaúcho. Aos 28, Lomba foi pressionado e chutou em cima de Hyuri. A bola tirou tinta da trave. Seis minutos depois, Marlon Freitas recebeu de Hyuri e mandou para fora, já sem goleiro, mas Hyuri estava impedido.

O melhor lance do Internacional, que pouco criou, saiu em um chute de Marcos Guilherme, defendido por Jean. Colorado sai na frente, fica com um a menos, mas Galhardo resolve Na volta do intervalo, o Internacional se aproveitou da bola parada para abrir o placar em Porto Alegre. Aos seis minutos, após boa cobrança de escanteio de Peglow, Damián Musto subiu mais que a defesa visitante e mandou para o fundo das redes. Em vantagem, o Colorado acabou tendo um jogador expulso aos 11.

Após confusão entre jogadores das duas equipes, Willian Pottker acertou Edson, do Atlético Goianiense, e foi expulso. Com um jogador a menos, o técnico Eduardo Coudet resolveu colocar alguns titulares em campo. Entre eles, Thiago Galhardo. Aos 25, o meia iniciou jogada e deu boa bola para Patrick. O volante passou pela marcação e tentou encobrir o goleiro Jean.

A bola acertou o travessão e, na sobra, Galhardo apareceu para ampliar a vantagem colorada: 2 a 0. A boa vantagem gaúcho deu ainda mais espaços para o time da casa. Aos 42, Edenílson lançou Thiago Galhardo, que acabou atropelado por Jean. Pênalti.

Na cobrança, o próprio camisa 17 foi para a bola e deu números finais à partida.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui