No último jogo do Campeonato Brasileiro em 2020, o Grêmio, com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, entrou em campo sem muitos titulares, em Porto Alegre, e conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético Goianiense: 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi chega a 45 pontos, pula para a quinta colocação e fica a dois do maior rival Inter, que abre o G4.

Do outro lado, o Dragão interrompe uma sequência de duas vitórias e permanece com 34, na 12ª posição. Gol contra dá vantagem ao Grêmio Mesmo sem grande parte de seus titulares, o Grêmio foi quem tomou a iniciativa em Porto Alegre. Com mais posse de bola, o time comandado por Renato Portaluppi ditou o ritmo das ações na Arena.

Do outro lado, o Dragão, que optou por uma postura mais reativa, marcou com suas linhas baixas, e buscou assustar com saídas em velocidade, que raramente aconteceram. O Tricolor gaúcho contou com o retorno de Alisson, que foi a principal opção ofensiva dos mandantes pelo lado direito. Aos 30, o camisa 23 fez boa jogada individual e, de perna esquerda, obrigou o goleiro Jean a fazer boa defesa.

A leve superioridade gremista foi premiada aos 43 minutos. Vanderson cruzou com categoria pela direita, Churín e Ferreira disputaram a jogada, mas a bola bateu em Dudu, que desviou contra o próprio patrimônio. Dragão assusta, mas Churín garante triunfo gremista Na volta do intervalo, Marcelo Cabo promoveu uma alteração no ataque. Lesionado, Roberson não retornou à partida e deu lugar a Janderson.

A alteração ‘forçada’ melhorou o desempenho ofensivo dos visitantes. Com mais intensidade, o Dragão se mandou para cima do Grêmio e buscou o empate. Aos 11, Wellington Rato fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Gustavo Ferrareis, que testou firme e deixou tudo igual no placar.

O Tricolor gaúcho agiu rápido e respondeu na mesmo moeda. Churín recebeu passe de Pinares dentro da área, e, de primeira, mandou para o fundo das redes. O gol chegou a ser anulado pelo assistente, mas foi confirmado pelo VAR.

No último terço da etapa complementar, os visitantes ainda tiveram uma grande chance com Chico, mas Vanderlei fez grande defesa. Depois disso, os gremistas valorizaram a posse de bola e administraram o resultado: 2 a 1.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui