Ousadia da juventude e frieza da experiência. Uma combinação que vem dando cada vez mais certo nas Laranjeiras. Neste domingo, no Maracanã, o Fluminense deu mais uma prova dessa ‘mistura’ e, com gols das promessas Kayky e John Kenedy e outro do veterano Fred, venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1.

Com o resultado, o time de Roger Machado soma 16 pontos, na quarta posição, e se aproxima de uma vaga nas semifinais do Carioca. Do outro lado, a equipe iguaçuana permanece no décimo posto, com nove. Pouco inspirado O primeiro tempo não empolgou no Maracanã.

Diante de um Nova Iguaçu fechado, o Fluminense foi lento nas transições e pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Luis Henrique.  Para se ter uma ideia, a melhor chance tricolor até o intervalo surgiu numa tentativa de gol olímpico de Nenê. O meia arriscou cobrança fechada e acertou a rede pelo lado de fora.

Do outro lado, o Orgulho da Baixada foi fiel ao seu estilo de jogo e, além de neutralizar as ações do adversário, ainda arriscou algumas saídas em velocidade para o ataque.  Aos 38, após descida rápida, Anderson Künzel recebeu de Yan na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu com força.

Atento, Marcos Felipe foi na bola e agarrou com segurança. Com direito a golaço de joia, Flu se impõe e vence Na volta do intervalo, o duelo parecia se encaminhar para o mesmo desenho tático. Com o adversário fechado na defesa, o Fluminense demorou a encontrar soluções para criar espaços na área iguaçuana. Até que aos sete minutos, o talento resolveu tudo.

O menino Kayky, de apenas 17 anos, recebeu pela esquerda, fez fila na defesa, invadiu a área e, com categoria, chutou no canto para abrir o placar para o Flu. Golaço! Em desvantagem, o Nova Iguaçu arriscou sair para o ataque e passou a oferecer espaços para o Tricolor. Foi fatal! Aos 17, Nenê escapou pela esquerda, tabelou com Luiz Henrique e rolou na pinta para Fred empurrar para as redes.

Logo após sofrer o segundo gol, o time visitante foi para cima e descontou. Luã Lúcio, que acabara de entrar, recebeu com espaço pela direita, levantou a cabeça e rolou para Anderson Künzel, que pegou de primeira e marcou belo gol: 2 a 1. Gol deu confiança para a equipe da Baixada Fluminense, que esboçou uma pressão.

Do outro lado, Tricolor das Laranjeiras se fechou à espera do contra-ataque e definiu a partida. Nos acréscimos, Lucca arrancou pela direita e cruzou para Caio Paulista, que bateu firme. Luis Henrique fez a defesa, mas John Kennedy aproveitou para fechar a conta.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui