Buscando a vitória para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, Bahia e Botafogo se enfrentaram neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada, a primeira do returno. Em um jogo pouco movimentado, o time baiano venceu por 1 a 0 com gol de Rodriguinho, de pênalti, no último lance da partida.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 22 pontos e vai respirar longe da zona de rebaixamento. É exatamente o que não vai acontecer com o Glorioso, que, com mais esse revés, permanece com 19 e termina a rodada no Z4, no 17º posto. Faltou inspiração A partida começou com muita marcação e pouca criatividade pelas duas equipes.

A postura defensiva e menos ousada de ambos têm relação com a posição de Bahia e Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro, já que entraram em campo na 15ª e 14ª colocação, respectivamente. Com isso, os primeiros vinte minutos não geraram qualquer chance de perigo para as metas defendidas por Douglas e Saulo, espectadores até então.

As poucas oportunidades perto da área não eram concluídas em gol ou bloqueadas pela defesa adversária. No final do primeiro tempo, o Bahia chegou a marcar após falha grosseira do goleiro Saulo, porém o juiz anulou o gol após o VAR mostrar a imagem de uma falta ainda no campo de defesa do clube baiano, o suficiente para anular a marcação.

Pênalti no fim dá vitória ao Bahia O segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa. Com os dois times apresentando enorme dificuldade para construir lances de perigo, a partida continuou travada na Arena Fonte Nova. Para piorar, quanto mais o tempo foi passando, mais lento ficou a partida.

Sem espaço para trabalhar em curta distância, os lançamentos de longa distância começaram a ser vistos como forma principal de chegar ao setor ofensivo.  Curiosamente, a partida registrou a primeira chance real de gol no último lance, em pênalti marcado para o Bahia, após o VAR apontar um toque de mão de Benevenuto após finalização de Gilberto .

Na cobrança, gol de Rodriguinho para garantir a vitória dos donos da casa

O GOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui