Esporte

Com lei do ex no fim, Corinthians arranca empate do Athletico pelo Brasileirão

Em grande crise na temporada e passando por momentos de instabilidade interna, o Timão somou um resultado praticamente positivo. Em controle absoluto das ações, o Athletico recebeu o Corinthians e controlou a partida em todos os 90 minutos, mas sofreu com a lei do ex de Cacá nos acréscimos da segunda etapa para empatar em 1 a 1.

Com o empate, o Furacão para na quinta posição do Brasileirão, com 19 pontos somados. O ponto alivia um pouco a vida do Corinthians, que agora tem oito somados, na 18ª colocação, a um ponto do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Furacão insaciável O Furacão começou a partida em cima e, com calma invejável, envolvia o Corinthians.

Aos seis minutos, após troca de passes constante e objetiva, Cuello recebeu de Christian, de calcanhar, dentro da área pela esquerda, cortou e bateu cruzado, mas a bola morreu na linha de fundo. O clube paulista, por sua vez, não desabrochou e seguiu vivo no jogo. Com 11 jogados, Raniele encontrou Wesley em disparada pela esquerda, que atrasou a passada, limpou um defensor e arriscou ao gol, mas parou na defesa tranquila de Léo Linck.

Os paranaenses eram superiores no confronto e, a partir dos 25, controlavam completamente os comandados de António Oliveira. Aos 31, Mastriani recebeu de Fernandinho na entrada da área pela esquerda, avançou com liberdade e chutou cruzado, mas a bola triscou a trave e saiu. Apenas três minutos mais tarde, mais CAP. Esquivel chegou na linha de fundo, levantou para a área, Caetano cortou e, no rebote, Fernandinho chutou forte de fora da área, mas a bola só morreu pelo outro lado da rede.

Os comandados de Cuca não paravam e, aos 40, chegaram à 10ª finalização no jogo e assustaram o alvinegro. Mastriani acionou Nikão na direita que, em invasão na área, recuou para Fernandinho arriscar de fora da área, mas Donelli agarrou a bola e evitou o gol. A pressão era tamanha e era de se imaginar que hora ou outra o Athletico abriria o placar.

Aos 44, Lucas Esquivel recebeu pela esquerda e, em cruzamento milimétrico, encontrou Christian, que antecipou Caetano e subiu mais que Cacá para testar firme e vencer Donelli. Placar aberto na Ligga Arena. No finzinho deu Timão O Furacão iniciou a segunda etapa superior e seguia em busca do segundo gol. Aos 11 minutos, Fernandinho cobrou falta direto no gol, mas, após desvio na barreira, a bola sobrou limpa para Mastriani que, na cara de Donelli, tentou o segundo, mas parou na bela defesa do goleiro.

Aos 19, o CAP assustou de novo. Depois de cobrança de escanteio, Cuello aproveitou o rebote da entrada da área e arriscou forte com velocidade, mas a bola explodiu no travessão alvinegro. Dois minutos mais tarde, mais dos paranaenses. De novo ele: Cuello fez boa jogada pelo meio e arriscou belo chute de fora da área colocado no ângulo, mas Matheus Donelli se esticou todo e evitou o gol adversário. O Corinthians chegava como podia para tentar empatar a partida.

Aos 25, Coronado controlou a bola com liberdade, avançou pela direita e arriscou no gol, mas, com popuca direção, o meia viu o chute forte sair para fora tangente à forquilha. O Alvinegro Paulista, no entanto, não desistiu do jogo em momento algum. Quando o cronômetro marcava 46, Garro cobrou falta no ângulo de Léo Linck e obrigou ótima defesa do goleiro mas, no rebote, Cacá apareceu livre no meio da área para empurrar ao gol e empatar a partida. A lei do ex é implacável.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo