Esporte

Com James de garçom, Colômbia supera Paraguai na estreia na Copa América

Se não joga no Morumbi, James Rodríguez segue protagonista na seleção colombiana. Camisa 10 e capitão, o meia brilhou com duas assistências e comandou a vitória sobre o Paraguai, por 2 a 1, na estreia das duas seleções na Copa América.  Os Cafeteros estão no mesmo grupo do Brasil e abrem a chave na ponta. Na próxima rodada, terão pela frente a Costa Rica, enquanto a Albirroja será a próxima adversária da seleção brasileira.

O garçom James Richard Ríos quase abriu o placar para a Colômbia logo no começo. Aos quatro minutos, o volante do Palmeiras roubou a bola no campo de ataque e soltou uma pancada de fora da área. A bola passou muito perto da trave.  O Paraguai respondeu na bola parada, minutos mais tarde, e quase conseguiu o gol. Enciso cobrou falta com veneno da canhota, e Vargas, meio atrapalhado, foi no canto para rebater. Na sequência, o ataque não aproveitou o rebote.

Como conjunto, a seleção colombiana era bem mais forte. Mas individualmente, se Luis Díaz era muito perigoso de um lado, Enciso respondia do outro, com grandes jogadas da canhota para o meio.  Até que, aos 33 minutos, os Cafeteros conseguiram prevalecer. Jhon Arias fez grande jogada e abriu na canhota com James Rodríguez, que cruzou com muita categoria para Muñoz testar firme na segunda trave e inaugurar o marcador.

O segundo gol colombiano, ainda no primeiro tempo, saiu através de outra assistência de James. Primeiro, a destacar outra grande jogada de Richard Ríos, que só foi parado por Enciso na falta. James, então, cobrou na área e Lerma, de cabeça, abriu 2 a 0.  Jogo ganha em emoção O jogo foi um pouco mais físico no início do segundo tempo. Foram muitas faltas e divididas. O jogo demorou um pouco a engrenar na segunda etapa. Até que, depois dos 15 minutos, os colombianos voltaram a trabalhar bem a bola.

E Espinoza, do outro lado, respondeu em chute de fora da área defendido por Vargas.  A entrada de Sosa melhorou o jogo paraguaio no decorrer do segundo tempo. E, aos 24 minutos, o ponta fez boa jogada na canhota e cruzou na área para Enciso completar e descontar. Tudo ainda estava em aberto.  A Colômbia tentava matar o jogo. Ríos continuou bem no jogo e abriu bola na direita para Muñoz, que deixou na área para Luis Díaz.

O atacante enganou a marcação e bateu forte, no lado de fora da rede. A jogada se repetiu logo na sequência: de Ríos para Muñoz, e cruzamento rasteiro na área. Dessa vez, porém, foi James que finalizou com perigo, de perna direita.  Mesmo sem o terceiro gol, os colombianos administraram bem o jogo no fim. A Albirroja, que chegou a ter bons momentos no jogo, sucumbiu sem ameaçar nos últimos minutos.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo