Com gols de Paulinho e Elkeson, o Guangzhou Evergrande bateu o Shandong Luneng, de Róger Guedes, por 2 a 1, para abrir 11 pontos do rival na liderança do grupo A da Superliga Chinesa.  O brasileiro Elkeson teve a primeira chance da partida após uma falha do zagueiro Kádár. Elkeson saiu na cara do gol e mandou um arremate cruzado, sem acertar a meta.

O Shandong Luneng, pouco agressivo no início da partida, teve a entrada de Róger Guedes para ganhar mais poderio ofensivo, no lugar do machucado Fellaini. Mas o controle seguiu nas mãos do Guangzhou.  Até que Paulinho fez a diferença e abriu o placar. Depois de receber de Fernandinho perto da meia-lua, o meia cortou para a perna direita e bateu no cantinho.

A bola ainda desviou no poste antes de morrer no fundo da rede.  O segundo gol da equipe do Cantão, já no segundo tempo, veio mais uma vez com a ajuda brasileira. Depois de ter um gol na área anulado, Elkeson marcou um golaço em cobrança de falta com violência.  Róger Guedes ainda tentou acordar sua equipe para uma reação.

O brasileiro chutou de fora, Dianzuo deu rebote e Wu Xinghan dividiu com a zaga para descontar. Mas já não restava muito tempo, e um empate seria um castigo grande demais para o Evergrande.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui