O Fortaleza precisou de apenas seis minutos para garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Diante do Caxias, no Estádio Centenário, o Leão do Pici marcou no início com David e se segurou para avançar: 1 a 0. Agora, o Tricolor Cearense encara o vencedor de Penarol, do Amazonas, e Ypiranga, do Rio Grande do Sul, que se enfrentam amanhã, na Arena da Amazônia.

Eficiência tricolor O Fortaleza não perdeu tempo e tratou de abrir o placar no Estádio Centenário. Logo aos seis, David recebeu um lançamento milimétrico de Luiz Henrique, invadiu a área em velocidade e bateu firme para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Leão do Pici parou de jogar, oferecendo campo ao Caxias. Aos 23 minutos, Mazola recebeu cruzamento da esquerda e bateu cruzado. Na pequena área, Jhon Kley completou para as redes, mas o assistente marcou impedimento para lá de ajustado. A partir daí, o ritmo do confronto diminuiu consideravelmente.

O time da casa seguiu tomando a iniciativa, enquanto o Tricolor Cearense fechou os espaços e levou a vantagem para o intervalo. O time comandado por Enderson Moreira manteve a estratégia na etapa complementar. Com uma marcação em bloco baixo, o Leão se armou para matar o duelo nos contra-ataques.

Aos 11,  David disparou pela direita, abriu espaço e lançou na direção de Wellington Paulista. O WP9 estava pronto para colocar para dentro, mas, na ‘hora h’, o goleiro Marcelo Pitol apareceu para dar um tapa na bola e salvar os mandantes. Esse foi o único lance de perigo do Fortaleza no segundo tempo.

O Caxias partiu para a pressão, e encurralou os cearenses no campo de defesa. Os gaúchos foram às redes com Marlon, mas a bandeira foi levantada outra vez. Outro gol anulado! Aos 35, Pablo recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Leão do Pici com o um jogador a menos. Com a superioridade numérica, os gaúchos partiram para o tudo ou nada, mas não conseguiram evitar a eliminação.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui