Com gol de Guerrero, Inter vence Coritiba e inicia Brasileiro com o pé direito

Após a eliminação no Gaúcho para o principal rival, o Internacional virou a chave e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, diante do Coritiba, o time comandado por Eduardo Coudet se impôs e, com gol de Guerrero, venceu pelo placar mínimo: 1 a 0. Após o primeiro triunfo no Nacional, o Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Santos, no Beira-Rio, enquanto o Coxa visita o Bahia, em Pituaçu, na quarta.

Faltou inspiração Apesar da vontade de ambas as equipes, o primeiro tempo foi morno no Couto Pereira. O Coritiba iniciou o jogo com as linhas adiantadas e incomodou a saída de bola e o sistema defensivo do Inter. Pouco a pouco, porém, o Colorado organizou suas transições, tomou conta da partida e foi o dono da posse da bola em grande parte da etapa inicial.

Apesar do controle das ações, o time comandado por Eduardo Coudet não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol. A equipe gaúcha abusou de cruzamentos e só ameaçou em dois chutes, com Saravia e Moisés. Tanto que a melhor chance foi do Coxa. Aos 38, Matheus Galdezani recebeu bola na intermediária, soltou uma bomba do meio da rua e explodiu o travessão defendido por Marcelo Lomba.

Inter pressiona e Guerrero decide O Internacional levou para o segundo tempo toda a agressividade ausente na etapa inicial. Aos dez, Lindoso recebeu pela direita e cruzou na segunda trave. Pottker desviou de cabeça, e levou perigo. Pouco tempo depois, Guerrero recebeu dentro da área e ajeitou de peito para Pottker.

O atacante chutou de primeira, mas Wilson, em cima do lance, fechou a porta para impedir o gol dos visitantes. De tanto insistir, o time de Eduardo Coudet abriu o placar no Alto da Glória. Aos 26, Thiago Galhardo, que acabara de entrar na partida, recebeu na intermediária, invadiu a área e rolou para trás.

Paolo Guerrero chegou batendo de primeira no contrapé de Wilson, e colocou o Colorado em vantagem. Em desvantagem, o Coxa até tentou ir em busca do empate, mas não conseguiu incomodar a defesa gaúcha. Na melhor chance, já nos minutos finais, Matheus Bueno invadiu a área, mas bateu para fora. Fim de papo e estreia vitoriosa do Internacional no Brasileiro.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *