Confirmando o favoritismo, o Flamengo entrou em campo para encarar o Coritiba, no Maracanã, e não encontrou dificuldades para carimbar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil: 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Vitinho e Bruno Henrique.

Com o resultado, o Rubro-Negro, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, acumula 3 a 0 no placar agregado, e agora aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário na competição.

Fla é melhor e aumenta vantagem O Flamengo fez valer a superioridade técnica e, com facilidade, controlou as ações no Maracanã. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique enfiou boa bola para Gerson, que invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Wilson.

Pouco depois, em rápido contra-ataque, Bruno Henrique arrancou pelo meio e passou para Rodrigo Muniz, que avançou e ficou cara a cara com o goleiro do Coxa. Na hora da finalização, entretanto, Muniz tirou demais da meta adversária e mandou pela linha de fundo.

Que chance. Do outro lado, assim como foi no Couto Pereira, o Coritiba não conseguiu jogar. Com transições lentas e poucas alternativas, o time visitante se limitou a defender no Maracanã.

Até que aos 28, o Rubro-Negro abriu o placar. Gerson recebeu na área, acreditou no lance e tomou a bola de Willian Farias. Na sequência, o camisa 8 levantou a cabeça e cruzou na medida para Vitinho, que testou firme e mandou para o fundo das redes.

Bruno Henrique fecha a conta No segundo tempo, mais do mesmo. O Flamengo continuou soberano na partida e seguiu desperdiçando chances. Aos 11, Gerson recebeu cruzamento na área e, com chute de primeira, carimbou a trave. Até que aos 20, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol.

Após jogada veloz pelo lado direito, Matheuzinho recebeu bom passe e cruzou rasteiro, na medida, para Bruno Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com a vantagem consolidada no confronto e sem correr riscos, o interino Maurício Souza, a pedido de Rogério Ceni, ausente por se recuperar da Covid-19, mandou a campo jovens da base para ganhar rodagem.

Ryan Luka, Max, Yuri de Oliveira… Os Garotos do Ninho não deixaram o ritmo cair e o jogo seguiu sob amplo domínio do Rubro-Negro, que administrou os minutos finais e sacramentou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui