O Cuiabá segue mostrando sua força na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Dourado recebeu a Ponte Preta, na Arena Pantanal, e, em grande noite de Felipe Marques, venceu pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, o time comandado por Marcelo Chamusca chega 32 pontos, e, firme no topo da tabela, abre seis da vice-líder Chapecoense.

Do outro lado, a Macaca permanece com 24, mas continua no G4 da segundona, na quarta colocação. Dourado na frente Com a bola rolando na Arena Pantanal, o Cuiabá não perdeu tempo e foi para cima da Ponte. Logo aos quatro, Elvis cobra a falta na área da Ponte. Elton sobe livre de marcação e, de cabeça, quase abre o placar.

A Ponte Preta, apesar da pressão dos mandantes, deu a resposta aos 15. João Paulo fez fila na defesa, invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave direita de João Carlos. Pouco depois, o time da casa abriu o placar. Após grande triangulação, Hayner acionou Elvis pela direita, que, de calcanhar, deu lindo passe para Felipe Marques, com o gol aberto, mandar para o fundo das redes.

Mais perigoso, o Dourado só não foi para o intervalo com uma vantagem maior, pois Ivan não permitiu. Aos 40, Romário fez boa jogada na esquerda, ganhou de Apodi e cruzou na medida para Elton. O camisa 9 cabeceou firme e obrigou o goleiro da Ponte a operar um milagre. Triunfo do líder Na volta do intervalo, a equipe comandada por Marcelo Chamusca seguiu com ritmo intenso e, depois de aumentar a presença ofensiva, chegou ao segundo gol.

Aos 13, Felipe Marques, de novo ele, recebeu passe pela esquerda, limpou para o meio e, de fora da área, bateu firme, no canto, sem chances de defesa para o goleiro Ivan. Da metade para o fim da etapa complementar, a Macaca cresceu na partida e conseguiu diminuir. Apodi cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa do Cuiabá, menos por Luizão, que, livre na segunda trave, diminuiu a vantagem mato-grossense no placar: 2 a 1.

Nos minutos finais, o time campineiro iniciou uma pressão na busca pelo empate, que não veio. Na melhor oportunidade, Guilherme Pato recebeu de Camilo pelo meio e soltou uma bomba de fora. Ligado, João Carlos fez boa defesa para garantir a vitória do Dourado.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui