O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! O Internacional derrubou o São Paulo da liderança com uma soberana goleada no Morumbi, por 5 a 1, com três gols de um “debochado” Yuri Alberto.  O Colorado engrenou a sétima vitória seguida e chegou aos 59 pontos para abrir dois de vantagem para o Tricolor, que caiu para a segunda colocação.

A luta pelo título ganhou mais um capítulo!  São Paulo demora a jogar O Internacional finalizou no primeiro minuto de jogo. Depois da defesa de Volpi, já pode-se ouvir Diniz: ‘Vamos jogar, Tchê Tchê, vamos jogar, São Paulo!’. Mais uma noite normal no Morumbi.  O Colorado seguiu melhor em campo, ignorando os gritos. Rodrigo Dourado recebeu cobrança de falta no segundo pau e desviou para Victor Cuesta, que chutou por cima do alvo.  Após outra cobrança de falta na área, os gaúchos abriram o placar.

Moisés levantou na área e Victor Cuesta, com liberdade, mandou cabeçada indefensável para Volpi.  O Tricolor mostrava mais condições para responder quando achava os espaços nas costas dos volantes gaúchos, mas foi o Inter que seguiu mais perigoso. Yuri Alberto, em contragolpe, quase marcou o segundo, mandando arremate perto da trave.

Quando o ataque são-paulino começava a ameaçar mais em arremates de fora da área, o time de Abel Braga marcou o segundo gol em contragolpe. Yuri Alberto abriu bola para Caio Vidal, que arrancou e tocou na saída de Volpi para ver a bola morrer lentamente no fundo da rede.  Com muita dificuldade na saída de bola, o São Paulo não conseguia chegar com superioridade no ataque.

Era sempre um mar vermelho na frente de poucos atacantes tricolores. Até que uma falha enorme de Victor Cuesta permitiu uma reação: o zagueiro deu de canela na bola e jogou para escanteio. Dani Alves cobrou, Reinaldo desviou e Luciano empurrou para dentro.  O “deboche” de Yuri Alberto Diniz viu sua equipe ter o dobro da posse de bola, mas finalizar a metade de vezes que o rival no primeiro tempo.

O técnico, então, tirou o zagueiro Léo para colocar Igor Gomes, e apostou em Vitor Bueno no lugar de Sara. Luan foi recuado para a zaga.  O São Paulo aumentou o volume de jogo na segunda etapa, segurando mais os contra-ataques do rival. A entrada de Peglow no lugar de Caio Vidal não se mostrou positiva para o Inter em um primeiro momento.

Um erro de Vitor Bueno, porém, afundou o bom momento paulistano. O meia recuou para fazer a saída de jogo, mas acabou perdendo em zona de perigo. Yuri Alberto ficou com a sobra e voltou a abrir dois gols de vantagem para os visitantes.  Diniz entrou em desespero, abriu de vez o time e acabou goleado.

Peglow enfiou grande passe para Yuri Alberto, que tirou de Volpi e finalizou com “nojo”, olhando para um lado e chutando para o outro. 4 a 1 com deboche.  Sem Juanfran na lateral direita, Yuri Alberto aproveitou e humilhou o líder. Patrick ficou com bola em passe errado de Dani Alves e abriu para Yuri, que mais uma vez na cara do gol superou Volpi para abrir 5 a 1.

Os minutos finais foram um desespero para os são-paulinos, que se contentaram em não sofrer mais gols. O Brasileirão tem um novo líder!

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui