Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (25) traz novos números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022 com a modalidade estimulada e aponta o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 38,4% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado estadual Pedro Cunha Lima (PSDB) com 11,5%. Já o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) surge na terceira posição com 7,5% e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), é o 4º com 6,2%.

Arte: PB Agora
Neste cenário, foram colocados na mesa, para os entrevistados, os nomes mais prováveis que serão pré-candidatos ao Governo do Estado. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), por exemplo, que recuou de sua pré-candidatura, não foi citado neste cenário. Lígia Feliciano (PDT) e Marcelo Queiroga (sem partido) foram os outros nomes considerados para este cenário.

O portal PB Agora foi o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado. Agora, faltando menos de 1 ano para o pleito, o site traz a segunda parcial dos números do Datavox para a sucessão estadual.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (aquela em que o entrevistado escolhe entre as opções existentes, sinalizando o termômetro da corrida eleitoral).

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 24%. Os de branco e nulo, por sua vez, somam 10%.

Blog do Ninja 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui