Cidades com alto índice de casos de Covid-19 por número de habitantes são alertadas pelo TCE-PB

Tribunal de Contas da Paraíba — Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba

Sete cidades da Paraíba foram alertadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por apresentarem número elevado de casos de Covid-19 em relação ao número de habitantes. O alerta foi emitido na terça-feira (11) após um levantamento feito pela auditoria do órgão.

Segundo o alerta, publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB da segunda e terça-feira (10 e 11), estão na lista as cidades de Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Marcação, Cabedelo, Lucena, Mamanguape e Mataraca.

O TCE-PB recomenda que os gestores adotem medidas urgentes para tentar reverter o índice. Conforme a auditoria, todas as cidades apresentam uma relação entre número de casos e número de habitantes acima da média das outras cidades.

Casos de Covid-19 por grupo de mil habitantes na PB

Municípios Índice
Baía da Traição 58
Marcação 57
Mamanguape 48
Cabedelo 37
Lucena 27
Mataraca 19
Cuité de Mamanguape 16

Ainda de acordo com a auditoria, além do número de casos, também foram identificados outros problemas durante a análise das ações de combate à Covid-19. Os municípios apresentaram elevado percentual de despesas empenhadas na função saúde sem a identificação do sub-elemento e baixa aplicação de recursos recebidos do governo federal.

G1PB

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *