Política

Cícero Lucena visita Pedras de Fogo e intensifica movimentações da pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026

Deputado federal Mersinho Lucena (PP), vice-prefeita de Pedras de Fogo, Manuella Maroja (MDB), Cícero Lucena (PP) e Dinho Dowsley (PSD).

Reeleito em João Pessoa com ampla vantagem nas eleições em outubro de 2024, o prefeito Cícero Lucena (PP) tem reforçado sua presença no interior do Estado, em movimento visto como preparativo para uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Neste sábado (30), ele visitou a cidade de Pedras de Fogo, onde foi recebido pela vice-prefeita Manuella Maroja (MDB) e lideranças locais.

Nas redes sociais, Cícero compartilhou registros ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP), do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), e de moradores da cidade. “Tive um café da manhã super especial em Pedras de Fogo, ao lado da vice-prefeita Manuella Maroja, grato pelo convite de voltar a essa cidade tão importante para a Paraíba. Fico muito feliz em poder fortalecer essa parceria para seguirmos cuidando de quem mais precisa. Depois, visitei a feira da cidade e não posso deixar de agradecer por todo o carinho e pelos votos de confiança que recebo sempre por onde passo. Com fé em Deus e a força do povo, a Paraíba vai continuar avançando!”, escreveu em publicação.

O movimento político não é isolado. Desde sua reeleição, Cícero tem intensificado agendas pelo estado, concedido entrevistas locais e até distribuído uma miniatura batizada de “O Caboquinho”, um boneco com sua imagem, como forma simbólica de marcar presença e divulgar seu nome no interior.

Com mais de 30 anos de vida pública, Cícero acumula passagens pelo Senado, pelo Governo da Paraíba (1993-1994), Vice-Governadoria e ministérios no governo federal. É hoje um dos nomes mais experientes da base do governador  João Azevêdo (PSB).

Apesar de aparecer como um dos favoritos nas pesquisas divulgadas pela imprensa, a disputa pela cabeça de chapa governista em 2026 ainda está aberta. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é apontado como o preferido de João Azevêdo, especialmente se o governador decidir disputar uma das duas vagas ao Senado Federal — possibilidade considerada cada vez mais provável, já que Azevêdo está em seu segundo mandato e não pode mais concorrer ao cargo.

Além de Lucas, outro nome que atua nos bastidores é o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que não esconde o desejo de concorrer ao governo.

Diante do impasse, Cícero tem defendido publicamente que a escolha do candidato da base governista seja feita com base em critérios objetivos, como desempenho em pesquisas eleitorais. “É o eleitor quem vota e escolhe”, tem reforçado em entrevistas.

O governador João Azevêdo, por sua vez, articula discretamente a formação de sua sucessão. Nos bastidores, circula a possibilidade de Lucas Ribeiro encabeçar a chapa com o atual secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos HídricosDeusdete Queiroga (PSB), como vice.

Enquanto a definição não vem, Cícero segue pavimentando seu caminho. Com presença crescente no interior e apoio de lideranças locais, o prefeito da capital ganha musculatura dentro da base governista e amplia seu raio de influência no cenário político estadual.

As movimentações dos próximos meses devem ser decisivas para definir o candidato que herdará o palanque de João Azevêdo em 2026.

Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Cícero Lucena:

Fonte83

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo