Por Ângelo Medeiros com Edney Oliveira

O presidente municipal do Avante, Felipe Leitão, anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), nas eleições 2020, em evento com as presenças de várias lideranças políticas, na manhã desta quinta-feira (20). Na oportunidade, Lucena destacou que a aliança com a legenda simboliza “a vontade de avançar pela cidade”.

Antes, Cícero Lucena falou com a imprensa, agradeceu as lideranças do Avante pela aliança e comentou que espera contar com o apoio do Cidadania, do governador João Azevêdo, na disputa municipal.

“Cada passo depende do partido, hoje temos que comemorar a vitória que é essa aliança [com o Avante], em favor do povo de João Pessoa. Espero que o Cidadania seja mais um parceiro em favor da cidade”.

Avante anunciou a aliança com o Progressistas, na manhã desta quinta (Foto: Edney Oliveira)

Sobre a escolha do nome que irá compor a chapa majoritária ao seu lado, Cícero Lucena deixou claro que vai esperar o prazo eleitoral limite para anunciar o escolhido. “Todos os aliados tem quadro suficiente para indicação do vice. Isso faz parte do processo político e da discussão até a data limite das convenções municipais”, pontuou.

A executiva municipal do Avante convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para o anúncio, nesta quinta-feira (20), do apoio a Cícero Lucena. Estão presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino – que deve assumir a presidência da legenda ao conseguir desfiliação jurídica do PSB -, os deputados Tião Gomes e Taciano Diniz, além de vereadores e outras representações partidárias.

Os vereadores Chico do Sindicato e Raíssa Lacerda, ambos filiados ao Avante, que já anunciaram apoio à pré-candidatura da professora Edilma Freire (PV), não estiveram presentes no evento oficial da legenda.

Cícero confirmou que espera o apoio do Cidadania (Foto: Edney Oliveira)

Confira mais trechos da entrevista:

Legalidade da candidatura:

“Quem ainda está tratando sobre assunto é quem ainda está desesperado com a nossa pré-candidatura. O nosso passo seguinte será o passo do convencimento do projeto em favor da cidade de João Pessoa, isso é o que o Avante está fazendo com a gente”.

Vereadores do Avante dissidentes:

“Isso caberá ao presidente do partido dizer, com certeza fizeram isso antes de o Avante tomar a decisão. Espero contar com o apoio deles e do povo de João Pessoa”.

Cidadania

“Cada passo depende do partido, hoje temos que comemorar a vitória que é essa aliança que é em favor do povo de João Pessoa. Espero que o Cidadania seja mais um parceiro em favor da cidade”.

Nome para vice-prefeito

“Todos os aliados tem quadro suficiente para indicação do vice. Isso faz parte do processo político e da discussão até a data limite das convenções”.

Aumento da Aliança

“Esperamos que todos aqueles que queiram o bem para João Pessoa, que queiram pensar no seu futuro, no desenvolvimento, na justiça social, e em um governo humanizado venha a participar desse projeto.

Wscom 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui