Pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia ,disse em entrevista a Rádio Caturité FM, nesta terça-feira (07), que considera praticamente inevitável que as oposições tenham mais de uma candidatura no 1º turno da disputa, e disse que é legítimo o surgimento de outros nomes, como a provável candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdB).

A pré candidata que vem recebendo apoios em seu projeto, garantiu que o debate será saudável e pautado em cima de propostas que visam a retomada do crescimento de Campina Grande. Segundo ela, o debate será democrático e respeitoso.

– Será um debate saudável, que engrandece o processo democrático. Quanto mais pessoas tiverem o seu nome à disposição, proporciona a Campina uma discussão ampliada, com temas importantes – afirmou.

Ele observou que o Podemos tem mantido conversa com diversas legendas desde muito antes da pandemia e firmou aliança recente com o PTB a nível estadual.

– É um ano atípico onde nós não temos sequer a certeza da data com relação à realização das eleições. Já vínhamos conversando com legendas. O Podemos se organizou para fazer esse trabalho com antecedência e fomos conversando com outros partidos para fortalecer o leque de siglas que estão a apoiar nossa pré-candidatura – frisou.

A respeito do Fórum Pró-Campina, Ana comentou que o Podemos estava conversando para integrar o grupo, tendo em vista que a ideia é a discussão de projetos para Campina Grande, mas logo em seguida veio a pandemia do novo coronavírus. Ela enfatizou que Podemos comandado pelo vereador Galego do Leite, não é um partido que está para a extrema direita ou extrema esquerda, mas que defende a ponderação e o diálogo.

Ana ainda disse que o governador João Azevêdo (Cidadania) está concentrado no combate ao novo coronavírus e deve anunciar a decisão sobre seu apoio em um momento oportuno.

Severino Lopes
PB Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui