O Ceará bem que tentou, não se intimidou por jogar fora de casa, mas não conseguiu balançar as redes do Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Ao menos o Vozão volta para Fortaleza com um ponto na bagagem.  Com o resultado, o Alvinegro Cearense chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo C, de forma provisória.

O Arsenal de Sarandí somou o seu primeiro ponto. Na próxima rodada, a equipe brasileira vai visitar o Bolívar, na Bolívia. Já o time argentino vai receber o Jorge Wilstermann.  45 minutos equilibrados Os donos da casa queriam mostrar ao Ceará seu poder de mandante. Aos dois minutos, Candía invadiu a área e chutou cruzado, mas Richard defendeu.

O time brasileiro respondeu pouco depois. Felipe Vizeu arriscou de fora da área e o goleiro Medina caiu para agarrar.  O jogo era equilibrado, mas o Vozão teve duas boas oportunidades de marcar e poderia ter ido para o vestiário com a vantagem. Na primeira, Mendoza finalizou e Medina defendeu para escanteio.

Na segunda, Gabriel Dias mandou uma pancada e, mais uma vez, o goleiro do Arsenal de Sarandí estava lá para evitar o gol. Porém, no último lance da primeira etapa, Mendez aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave de Richard, quase mexendo no marcador. Ceará tenta, mas não arranca a vitória O Ceará não se intimidou na volta do vestiário e por pouco, não abriu o placar. Lima recebeu e chutou cruzado.

O desvio providencial do defensor mandou a bola para escanteio. Em nova chegada, a bola mais uma vez chegou em Lima. Agora, o camisa 45 bateu colocado, próximo ao ângulo, mas a conclusão subiu demais.  O Vozão seguia pressionando e chegou em uma boa troca de passes.

Charles deixou com Vina, que não pegou legal na bola e mandou por cima da meta. A equipe brasileira tinha as melhores oportunidades da etapa final e aos 32, Vina deu um bom passe para Mendoza. O atacante saiu cara a cara com Medina, mas chutou em cima do goleiro rival.

A vitória podia ter vindo no final para coroar um bom segundo do Ceará, mas aos 44, em contra-ataque rápido, Vina tocou para Saulo Mineiro. O atacante bateu colocado e Medina foi buscar para garantir a igualdade no placar.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui