Único invicto na Copa do Nordeste, o Ceará segue fazendo vítimas na competição. Neste sábado, o Vozão visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e, com domínio e eficiência, goleou pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira mantém a invencibilidade, soma 13 pontos e assume a liderança do Grupo A do Nordestão. Do outro lado, em momento oposto, o Leão da Ilha acumula sua quarta derrota em sete jogos, amarga a vice-lanterna do Grupo B, com cinco, e não possui mais chances de avançar no certame.

Bola parada dá vantagem ao Vozão Jogando em casa, o Sport iniciou a partida buscando valorizar a posse de bola, a fim de criar espaços na defesa do Ceará.

A estratégia rubro-negra funcionou nos primeiros minutos, mas faltou precisão no último passe. Na primeira boa oportunidade da partida, Thiago Neves cobrou falta da intermediária e viu Richard fazer boa defesa. Do outro lado, o Vozão apostou nas transições em velocidade, mas encontrou o caminho na bola parada.

Aos 30, após escanteio de Vina, a bola desviou em Saulo Mineiro e ficou viva na área. Gabriel Dias aproveitou e estufou as redes da equipe mandante, abrindo o placar para a equipe alvinegra.

Pouco depois, em nova cobrança de córner, o time de Guto Ferreira ampliou. Desta vez, Vina levantou na segundo trave, Charles desviou de cabeça para o meio, e Cléber bateu firme, de primeira, para vencer Luan Polli e anotar o segundo dos cearenses: 2 a 0.

Vira dois, acaba quatro No início da etapa complementar, o Sport até que esboçou uma reação. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Marcão se jogou na bola para cabecear, e Richard se agigantou para salvar o Ceará. A tentativa rubro-negra de equilibrar as ações e voltar para o jogo acabou por aí.

Com o passar do tempo, o Vozão foi ganhando ainda mais terreno, administrou as ações e passou a ter espaços no ataque.  Até que aos 31, Lima avança até a entrada da área e lança para Mendoza, nas costas da defesa do Sport. Camisa 10 domina e manda chute certeiro para o gol.

Na base do desespero, o Leão se lançou para o ataque e ofereceu o contragolpe para o Ceará, que não teve piedade. Nos acréscimos, após descida em contra-ataque, Vizeu passou para Pedro Naresi, que deu números finais à goleada alvinegra na Ilha do Retiro: 4 a 0.

 O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui