O Ceará está a apenas uma vitória da classificação na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Vozão recebeu o Bolívar, na Arena Castelão, e fez sua parte. Com gols de Lima e Vina, o time de Guto Ferreira venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe brasileira mantém a invencibilidade na Sula, chega a nove pontos e lidera o Grupo C, com um ponto a mais que o Arsenal de Sarandí, faltando uma rodada para o fim da fase de grupos. Superioridade alvinegra O Ceará foi superior no Castelão.

Com intensidade, o time comandado por Guto Ferreira ocupou o campo ofensivo e acumulou oportunidades para inaugurar o marcador. A primeira foi com Lima, que recebeu de Bruno Pacheco e bateu firme para defesa de Cordano. Pouco depois, a pressão do Vozão se intensificou e o gol foi amadurecendo. Vina assustou em cobrança de falta, Messias tentou de cabeça e parou em milagre de Cordano.

O time de Guto Ferreira martelou e a bola insistiu em não entrar. Até que aos 43, Mendoza avançou pelo meio e deixou para Vina na entrada da área. O meia levantou a cabeça e passou para Lima, que dominou pela esquerda e bateu colocado.

A bola desviou em Bejarano e morreu no fundo das redes. Na volta do intervalo, o Bolívar buscou adotar uma postura mais agressiva e chegou a esboçar uma pressão nos primeiros minutos. Aos 12, Saavedra fez boa jogada e bateu firme.

Atento, Richard fez a defesa. O volume dos visitante, entretanto, não causou grandes prejuízos ao Vozão, que permaneceu com o time compacto, administrou o resultado e fez o tempo passar na Arena Castelão.

Nos minutos finais, o Ceará se mandou para o ataque para matar o jogo e conseguiu. Aos 40, Vina tabelou bonito com Jael, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o camisa 29 foi para a bola e deu números finais à partida.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui