Casamentos, confissões e demais serviços das igrejas católicas são retomados durante pandemia; agendamentos são decididos por padres


Desde o dia 19 de março quando as igrejas foram fechadas devido a pandemia, casamentos e demais celebrações passaram a ser realizadas apenas de forma virtual através das redes sociais e plataformas de vídeo. (Foto: reprodução)

Após mais de quatro meses de portas fechadas, as igrejas católicas na Paraíba retomaram de vez todos os serviços que são oferecidos à população. Casamentos, confissões, batizados e demais celebrações já são realizados normalmente. A abertura gradual que foi iniciada desde de 20 de junho foi ampliada para a realização desses eventos, após a flexibilização adotada pelo governo para a retomada do ‘novo normal’.

Segundo a assessoria da Arquidiocese da Paraíba, todos os serviços que foram retomados nas últimas semanas seguem o protocolo sanitário em prevenção à covid-19. A ocupação nos espaços dos templos são de 30%, o uso de máscara é obrigatório, os grupos de risco são orientados a redobrar os cuidados e evitar aglomerações participando das celebrações durante a semana quando tem menos gente nesses espaços. Todas as orientações são reforçadas também pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Desde o dia 19 de março quando as igrejas foram fechadas devido a pandemia, casamentos e demais celebrações passaram a ser realizadas apenas de forma virtual através das redes sociais e plataformas de vídeo.

O agendamento de todas as atividades depende de cada paróquia e o padre é o responsável pela aprovação ou não das atividades.

ClickPB

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *