Membros da polícia em frente à biblioteca Lynn Valley Library, no norte de Vancouver, no Canadá
 AP – Jonathan Hayward

Uma mulher morreu e várias pessoas foram esfaqueadas neste sábado (27) em um ataque na biblioteca municipal de Lynn Valley, em Vancouver e em seus arredores. Um suspeito foi preso, anunciou a polícia no Twitter. As autoridades do país ainda não sabem o que motivou o ataque.

Seis pessoas foram levadas para hospitais da região, segundo uma porta-voz dos serviços de emergência citada pelo canal de TV canadense CBC. Uma testemunha contou à emissora que o agressor foi preso e levado por uma ambulância.

Em uma coletiva de imprensa, o sargento Frank Jang, da polícia crimininal de Vancouver, disse que a vítima chegou a ser socorrida, mas sucumbiu aos ferimentos. O suspeito do ataque tem ficha na polícia, acrescentou.

Na coletiva, os policiais também afirmaram que o suspeito agiu sozinho, mas eles ainda ignoram o que o levou a esfaquear desconhecidos na rua. O homem ainda será interrogado. Sua identidade não foi revelada.

O ataque aconteceu em um bairro rico e calmo do norte da cidade, e chocou policiais e testemunhas. “É o mínimo que podemos dizer, é muito chocante”, disse o representante da polícia canadense. “Para todo mundo, inclusive para os próprios policiais.”

O canadense Justin Prasad, que trabalha em frente à biblioteca, disse que o suspeito esfaqueou as vítimas aleatoriamente perto da biblioteca. “Depois foi um caos, eu o vi diante da polícia, ele fugiu e os agentes o perseguiram e o imobilizaram no chão”, descreve.

O canal CTV publicou um vídeo em seu site, onde o suspeito aparece esfaqueando a própria perna, antes de ser detido pelos policiais, que pediram que as imagens fossem transmitidas às autoridades, em vez de serem divulgadas nas redes sociais.

Reações

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e vários membros do governo publicaram mensagens no Twitter em solidariedade às vítimas. “Meus pensamentos estão com Vancover nesta noite”, comentou o chefe de governo do país.

“A todos aqueles que foram atingidos por esse incidente violento, saibam que os canadenses pensam em vocês e desejam que os feridos se recuperem rapidamente”, acrescentou.

Noticiário Francês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui