Prefeito agradece atenção e empenho do ministro paraibano, Marcelo Queiroga, no atendimento ao pleito, feito há poucos dias. Foto: Divulgação

O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou, neste final de semana, a chegada de mais dez respiradores destinados ao Hospital Municipal Pedro I. Segundo ele, são equipamentos da mais alta qualidade e que serão destinados ao uso em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Acompanharam Bruno, na vistoria da carga, o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul; o adjunto da pasta, Gilney Porto; e o diretor do hospital, Tito Lívio.

Em transmissão pelas redes sociais, o prefeito Bruno fez questão de agradecer ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo empenho em destinar, ao Município, os novos equipamentos. Bruno chegou a lembrar que, há cerca de sete dias, o próprio Queiroga, por telefone, perguntou ao prefeito campinense o que poderia fazer em prol da saúde local, nestes tempos difíceis de pandemia.

“Fruto dessa ligação e dessa atenção do ministro, chegaram estes respiradores, que vão ajudar no aumento da capacidade técnica do Hospital Pedro I, que vem a ser a maior e principal referência no tratamento da covid-19, no Estado da Paraíba”, destacou o prefeito, lembrando que, naquela unidade hospitalar, existem 150 leitos, sendo 90 na Enfermaria e 60 na UTI.

Ampliação de leitos

Segundo o prefeito campinense, também vai ser possível o aumento do número de leitos na UPA do Bairro do Alto Branco, onde existem sete leitos de UTI. Com a chegada dos novos respiradores, este número será ampliado para onze, nos próximos dias.

Por fim, destacou que Campina Grande permanece de portas abertas para receber e atender todos os paraibanos, que precisam do apoio do município, para o tratamento da covid-19. Ele disse esperar, contudo, que cada um faça a sua parte na prevenção contra a doença, pois cabe ao próprio cidadão evitar aglomerações, usar máscaras e fazer a higienização das mãos.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui