Cabedelo vai endurecer regras para evitar aumento no caso de Covid-19; primeira medida afeta os bares — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

As medidas de proteção contra a Covid-19 vão voltar a ficar mais rígidas em supermercados de Cabedelo, já a partir desta quinta-feira (10). A definição aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) depois de uma reunião entre o prefeito da cidade, Vítor Hugo (DEM), e representantes dos supermercados existentes da cidade.

Assim, vai haver a readequação dos protocolos sanitários desses estabelecimentos. Que precisarão voltar a limitar a entrada nos locais, sendo autorizado apenas uma pessoa a cada sete metros quadrados no interior do estabelecimento. Além disso, o horário das 7h às 8h da manhã deve ser reservado para o atendimento prioritário de idosos, e os supermercados devem voltar a obrigatoriamente aferir a temperatura e a higienizar com álcool as mãos de todos os clientes. Logo na entrada das lojas.

Ainda ficou acordado que a extensão do horário de funcionamento desses estabelecimentos não será obrigatória até as 22 horas.

Outra reunião deve acontecer nesta quinta-feira (10), desta vez com os representantes dos segmentos de bares e restaurantes da cidade. Na oportunidade, será discutido o novo decreto que atende às determinações do Ministério Público da Paraíba e que ditará as novas medidas de segurança.

G1PB

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui