Continua depois da publicidade

O prefeito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta sexta-feira, na sede da Aec, de um evento comemorativo aos dez anos de instalação da empresa na cidade. Embora o aniversário seja da empresa, Campina Grande é quem ganhará o presente, com a abertura de 400 novos postos de trabalho, a partir do segundo semestre de 2022. O anúncio foi feito pela direção da AeC e, de acordo com Bruno, o crescimento da empresa é fruto da política de incentivo ao crescimento econômico da cidade, desenvolvida pela gestão municipal e intensificada durante a pandemia do novo coronavírus.

As contratações serão intermediadas pelo Sine-CG que, somente em 2021, já intermediou a contratação de 800 trabalhadores, com carteira assinada, para a empresa de call center. O prefeito, Bruno Cunha Lima destacou que o espírito empreendedor da cidade e a responsabilidade do poder público municipal com a segurança econômica, justificam os oito mil campinenses que estão empregados na empresa, atualmente.

“É o espírito cooperativo e empreendedor que faz parte da nossa característica e que traz segurança para essas empresas investirem. Nosso trabalho é unir esforços para que os empregados que são oito mil, amanhã virem dez mil, 15 mil pessoas, diretamente empregadas”, ressaltou.

Durante o evento, o presidente da empresa, Antônio Guilherme, conversou com o prefeito Bruno sobre os novos clientes que já estão na pasta da empresa, bem como as perspectivas de atração de novos clientes, no segundo semestre, o que vai garantir a ampliação do número de vagas. O executivo destacou ainda o desenvolvimento profissional dos colaboradores do call center, em diversas áreas, mostrando que muitos deles começam no atendimento ao público, depois passam à supervisão, coordenação, gerência, até chegar a cargos em nível de direção.

Para a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, que também esteve presente no evento, a AeC está comemorando dez anos de contribuição ao desenvolvimento econômico da cidade. “Uma das parceiras que mais emprega jovens para o primeiro emprego e que mais gera empregos sem a exigência de experiência comprovada na carteira de trabalho”, disse.

Da Redação com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui