A ‘gurizada’ gremista segue fazendo bonito na temporada. Após vencer a partida de volta na Pré-Libertadores, os reservas do Grêmio enfrentaram o Aimoré, na Arena, e com gols no primeiro tempo e uma atuação memorável do goleiro Brenno, venceram por 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor, que tem dois jogos a menos, segue 100%, com três vitórias em três jogos, e lidera o Estadual com nove pontos. Do outro lado, a equipe de São Leopoldo permanece com seis e ocupam a sétima posição. Brenno brilha, gurizada decide e Grêmio segue 100% A etapa inicial foi do Grêmio foi toda no campo de ataque.

A equipe do Aimoré até teve o primeiro lance de perigo, quando Neto Baiano perdeu cara a cara com Brenno, aos dez minutos. Mas, logo na sequência, só os donos da casa jogaram em Porto Alegre. Com rápidas trocas de passes, o trio Guilherme Azevedo, Pedro Lucas e Ferreira tirou o sono do sistema defensivo adversário.

A pressão gremista, porém só resultou em gol aos 32. Guilherme Azevedo foi para cima da marcação e sofreu pênalti. O próprio pegou a bola e deslocou Raul para abrir o placar.

Com a vantagem, o Tricolor teve ainda mais tranquilidade para controlar as ações. Com espaços para agredir, o time comandado por Alexandre Mendes quis mais. Aos 42, após cobrança de falta, a bola caiu nos pés de Ricardinho, o goleiro Raul ficou no meio do caminho e o jovem empurrou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Aimoré foi valente, mas encontrou pela frente um ‘endiabrado’ Brenno, que se agigantou e fechou de todas as formas o gol gremista. Logo aos nove, após cobrança de falta, Érico testou firme e o menino operou seu primeiro milagre. Uma defesa de almanaque! Não parou por aí.

Sentindo o bom momento, o Índio Capilé foi para cima, mas voltou a parar no arqueiro tricolor, que outra vez protagonizou uma sequência de defesas magníficas na Arena. Nos minutos finais, os visitantes tiveram mais uma chance de descontar com Neto Baiano, mas a noite era de Brenno, que fechou o gol outra vez e garantiu a vitória tricolor em Porto Alegre.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui