Esporte

Brasil sofre contra a Colômbia, castiga nos detalhes e conquista o tri do Torneio de Xanxerê

A seleção brasileira novamente encontrou um rival competitivo, uma defesa compacta e precisou de paciência para conquistar a vitória. Na decisão do Torneio Internacional de Xanxerê, o Brasil castigou a Colômbia nos detalhes, venceu por 2 a 0 e conquistou o tri da competição.

Na sexta-feira, pela última rodada da fase inicial, o Brasil já havia encontrado dificuldades diante das rivais sul-americanas. Desta vez, ainda mais compactada defensivamente, a seleção colombiana forçou o Brasil a buscar alternativas para destravar a retranca. Sem a mesma eficiência na pontaria, que resultou em 24 gols nos três jogos iniciais, o Brasil empilhou arremates de média distância e parou em uma atuação segura da goleira adversária.

Nas poucas oportunidades dentro da área, o time comandado por Wilson Saboia faltou com capricho nos arremates. Depois de rodar os três quartetos, o Brasil usou a sua força na marcação e aproveitou um desliza adversário para abrir o placar. Aos 13, a seleção recuperou a bola na frente da área de ataque e Simone Sindy bateu no ângulo.

O placar aberto trouxe alívio para a Canarinho, que continuou com dificuldades para superar a defesa adversária, mas contou com a vantagem para ter maior paciência na troca de passes. Novamente depois de muita insistência, Emilly aproveitou uma troca de passes rápidas e apareceu livre para assinar mais um, fechando a vitória verde e amarela.

O Brasil conquistou pela terceira vez a competição organizada na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, em três edições. A pivô Ana Luiza foi a artilheira da campanha brasileira com cinco gols marcados em quatro jogos, seguida por Tampa, com quatro, e Emilly e Jéssika, com três.

O Gol 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo