Brasil registra 1.226 mortes pela Covid-19 e se aproxima dos 100 mil óbitos

Quadro com fotografias deixado sobre túmulo de vitima do Covid-19 no cemitério São Luiz Lalo de Almeida/Folhapres
SÃO PAULO – O Brasil se aproxima da triste marca dos 100 mil mortos pela Covid-19. Nesta quinta (6), o país registrou 1.226 novas mortes pela doença e 53.511 novos casos. Dessa forma, o total de óbitos chega aos 98.644 e o de infecções a 2.916.272.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.038, o que mantém uma posição de estabilidade nos dados, embora com números elevados.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *