A curta história do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana ganhou mais um belo capítulo. Dependendo de uma combinação de resultados para avançar, o Massa Bruta fez sua parte e, fora de casa, venceu, de virada, a equipe do Tolima: 2 a 1. No outro jogo da chave, o resultado esperado aconteceu e o Braga garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.

Com o resultado, o time de Bragança Paulista, em sua primeira participação na Sula, soma 12 pontos, fecha a fase de grupos na liderança do Grupo H e se mantém sonhando na segunda competição mais importante do futebol sul-americano. Virada e classificação inédita O Red Bull Bragantino iniciou o jogo buscando mais o ataque, mas com dificuldades para construir chances de perigo.

Com o decorrer do tempo, o Tolima adiantou suas linhas e equilibrou as ações, minando o volume de jogo brasileiro Até que aos 36 minutos, os colombianos abriram o placar. Narváez lançou bola da defesa ao ataque.

Caicedo dividiu com o goleiro Cleiton, levou a melhor e, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Braga aumentou a pressão após o gol e conseguiu o empate. Lucas Evangelista serviu Ytalo, livre na área. O atacante tocou no canto esquerdo e marcou.

Na sequência o Massa Bruta ainda seguiu pressionando pela virada, mas não conseguiu marcar. Na volta do intervalo, o Tolima entrou mais ligado e quase voltou à liderança do placar. Orozco e Caicedo tentaram, mas Cleiton apareceu para salvar a vida dos visitantes.

O Bragantino encontrava muita dificuldade para conectar seus ataques, mas aos 28 tudo mudou. Celis fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Massa Bruta com um jogador a mais. A vantagem numérica abriu caminho para a virada alvinegra.

Claudinho e Artur foram os primeiros a aparecer com espaço, mas desperdiçaram. Até que aos 35, Lucas Evangelista acertou um chutaço de fora da área e garantiu a virada do Braga e, consequentemente, a classificação inédita para as oitavas de final da Sul-Americana.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui