O Botafogo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), com gol de Matheus Babi, e saiu na frente no clássico válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

O duelo foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Botafogo joga agora por um empate no duelo de volta na próxima semana para se classificar para as oitavas de final da competição. Já o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal.

Vitória cruz-maltina por um gol de diferença no tempo normal leva a decisão da vaga para as penalidades.

A classificação para a as oitavas de final irá garantir mais R$ 2,6 milhões aos cofres da equipe classificada, sendo que os times cariocas já embolsaram R$ 4,9 milhões cada por terem avançado nas fases anteriores.

As duas equipes entram em campo neste domingo (20) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco viaja para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, às 16h, enquanto o Botafogo recebe o Santos no Engenhão, às 18h15

MATHEUS BABI APARECE PARA COLOCAR O BOTAFOGO EM VANTAGEM

Diferente do clássico do último fim de semana, Botafogo e Vasco fizeram um duelo mais tático e estudado no Engenhão.

A primeira chance de gol saiu apenas aos 16 minutos. Benítez fez belo lançamento para German Cano na área e o atacante emendou de primeira, obrigando a Gatito Fernández fazer bela defesa no centro do gol.

Nova chance criada por Benítez aos 27 minutos. O argentino cobrou falta da esquerda fechada, a bola passou por toda área e quase entrou no canto direito da meta.

A primeira chance de perigo criada pelo Botafogo saiu apenas aos 11 minutos da segunda etapa. Victor Luis arriscou chute da intermediária e Fernando Miguel caiu para fazer defesa sem rebote.

Fernando Miguel salvou novamente o Vasco aos 16 minutos. Caio Alexandre invadiu a área pela esquerda e cruzou para Bruno Nazário chegar batendo de primeira, parando em grande defesa do goleiro em cima da linha.

A resposta do Vasco veio aos 18 minutos. Marcos Júnior finalizou da entrada da área e carimbou o travessão de Gatito Fernández.

Só que foi o Botafogo quem abriu o placar aos 22 minutos. Bruno Nazário avançou pela direita e cruzou no meio da área. Matheus Babi ganhou da marcação pelo alto e cabeceou firme para balançar as redes.

Fernando Miguel ainda evitou o segundo gol do Botafogo nos acréscimos. Após contra-ataque, Matheus Babi cruzou para a área, Honda furou e Kalou finalizou cruzado para o goleiro defender e a zaga afastar antes de Babi chegar no rebote.

Paraná Portal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui