Botafogo vence, Treze perde e Campinense empata pelo Paraibano

Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato. Em um duelo emocionante, realizada com atraso e debaixo de chuva, o Sousa venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Marizão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano de 2026.
A partida foi marcada por longa paralisação no primeiro tempo devido à falta de energia causada pelas fortes chuvas na cidade sertaneja.
Os gols do Dino foram marcados por Luis Henrique, enquanto que Thiago Alagoano descontou para os trezeanos. O Treze desperdiçou uma penalidade com Giva.
Com a vitória, o Sousa salta para a terceira colocação da tabela, com sete pontos, enquanto o Treze caiu para a quarta posição, com seis pontos.
O Sousa voltará a campo no próximo domingo (1º), quando receberá o Esporte de Patos, no Marizão. Por sua vez, o Treze terá a missão de receber o Confiança-PB, às 17h do mesmo dia, no Amigão.
Botafogo goleia
Com Henrique Dourado e Nenē em campo, o Botafogo goleou o Pombal por 4 a 0 no Estádio Almeidão.
Os gols do Belo foram marcados por Igor Maduro, Guilherme Santos, Thallysson e Yan Souto.
Com esse resultado, o Botafogo chega aos 8 pontos, agora na liderança. Agora, torce por tropeços do Nacional de Patos e Serra Branca, que jogam nesta quinta-feira, para se manter no topo. Já o Pombal fica na lanterna, com 1 ponto.
O Botafogo-PB volta a campo no sábado, quando faz clássico contra o Campinense, no Amigão. Por sua vez, o Pombal encara o Serra Branca, em casa
Campinense empata nos acréscimos
Em outra partida, disputada á tarde, o Confiança-PB e Campinense ficaram no empate em 2 a 2 , em jogo válido pela 4ª rodada do Estadual. O duelo teve início às 15h, na Toca do Papão, em Sapé. Os gols do Bicho Papão foram marcados por Cassimiro e Isaías, enquanto Joãozinho e Anderson Montanha (contra) marcaram para a Raposa.
A rodada será concluída nesta quinta-feira (29), com o duelo entre Serra Branca e Atlético de Cajazeiras no Amigão, é o clássico sertanejo entre Nacional de Patos e Esporte no José Cavalcanti.
Severino Lopes
PBAgora




