O presidente Jair Bolsonaro e o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-RP)Sérgio Lima/Poder360 – 28.set.2020

O presidente Jair Bolsonaro decidiu trocar os vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados. A lista com os novos 10 nomes para o cargo foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta 4ª feira (30.set.2020). Eis a íntegra (59KB).

Os vice-líderes do governo são deputados federais escolhidos para representar os interesses do Executivo federal nas discussões e votações na Câmara. São acionados na ausência do líder do governo, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), durante as articulações na Casa Legislativa.

Segundo a Câmara dos Deputados, o governo conta com 12 vice-líderes. No despacho, o governo nomeou 10 novos vice-líderes e tirou o cargo de 8 deputados. Com isso, a administração federal passa a ter 14 representantes na Câmara.

Os deputados José Medeiros (Pode-MT), Evair Vieira de Melo (PP-ES), Maurício Dziedricki (PTB-RS) e Aluisio Mendes (PSC-MA) seguem na função.

Eis os novos indicados ao cargo:

Eis os que deixarão a função de vice-líder:

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), retirada da vice-liderança, é uma das principais aliadas de Bolsonaro no Congresso. A proximidade entre ela e o presidente se intensificou depois da demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o chefe do Executivo de interferir na autonomia da Polícia Federal.

Na manhã desta 4ª (30.set), Bolsonaro reúne-se com o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e congressistas. Segundo a CNN, os novos vice-líderes e os que deixaram a função participam do encontro.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui