Esporte

Cruzeiro é melhor, mas não sai do zero com o líder Botafogo

O Cruzeiro teve a chance de pular para primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. Diante do líder Botafogo, no Mineirão, o time celeste controlou as ações, protagonizou as melhores chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar: 0 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Pepa chega a 24 pontos e figura na 11ª posição, enquanto o Glorioso segue tranquilo na liderança, agora, com 44. Não engrenou O primeiro tempo não foi de grandes emoções no Mineirão. O Cruzeiro até fez o que se esperava dele e tomou a iniciativa das ações, mas o volume celeste não foi suficiente para criar muitos problemas para a defesa alvinegra.

Do outro lado, o líder Botafogo, em uma atuação abaixo da média atual, se limitou a fechar os espaços na defesa e, sem grandes aspirações ofensivas, fechou a primeira etapa sem nenhuma finalização sequer. Com a bola nos pés, o Glorioso forçou demais o pivô em Tiquinho Soares, que não teve sorte com a defesa cruzeirense e ainda precisou deixar o campo com dores no joelho.

Lucas Fernandes foi o escolhido para substituí-lo. De perigo mesmo, apenas uma jogada da Raposa. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira pela esquerda, Luciano Castán apareceu livre na área, mas testou sem muita força, facilitando a defesa de Lucas Perri. Cruzeiro cresce, mas não marca Na volta do intervalo, o time comandado por Pepa manteve a postura mais agressiva e passou a encontrar espaços para finalizar.

Aos 12, Matheus Pereira cobrou falta com veneno e forçou Perri a se esticar para fazer boa defesa. Pressionado, o Glorioso tentou usar a velocidade de Segovinha como válvula de escape e quase surpreendeu a Raposa. Aos 21, o jovem paraguaio fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores e finalizou de longe. Atento, o goleiro Anderson ficou com a bola. Com o passar do tempo, o ritmo da partida caiu e o duelo ficou mais brigado no Mineirão, com jogadas mais duras de parte a parte.

Sem conseguir encontrar o bom futebol que o levou para a liderança do Brasileiro, o Glorioso seguiu retraído e tratou o 0 a 0 como prioridade. Nos minutos finais, empurrado por seu torcedor, o Cruzeiro partiu para o abafa e chegou a flertar com o gol da vitória. Aos 44, Mateus Vital levantou na área para Rafael Elias e Perri salvou. No rebote, o centroavante tentou de novo e o arqueiro alvinegro fez nova defesa, garantindo o empate sem gols.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo