Esporte

Novorizontino marca nos acréscimos e consegue empate com o Palmeiras

Novorizontino e Palmeiras empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, 21, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2024. Com o resultado e um ponto para cada lado, o Verdão fica na segunda posição no Grupo B, que também tem o Água Santa em 1º lugar com 3 pontos, Ponte Preta (3º) com 1 ponto e Guarani (4º) na lanterna sem somar pontos.

No Grupo D, o Novorizontino fica com a 3ª posição, enquanto São Paulo assume a ponta com 3 pontos, São Bernardo é 2º com 3 pontos e o Botafogo é 4º com 0 pontos. Sem baixar a guarda Foi um jogo aberto desde o apito inicial no Jorjão. Ao lado do seu torcedor, o Novorizontino não se acanhou em partir para cima do atual campeão paulista e potência nacional.

O Palmeiras tentava tomar as rédeas do confronto, mas tinha um adversário linha dura pela frente. Aos 15 minutos, Rômulo encontrou Marlos com liberdade pela esquerda, que dominou e cruzou rasteiro para ver a bola cruzar toda a área e encontrar Waguininho na segunda trave, que se esticou de carrinho, tocou na bola, mas mandou ela pelo lado do gol.

Apesar do equilíbrio, o Novorizontino conseguia boas escapadas em velocidade. Aos 38 minutos, em roubada de bola no campo de ataque, Geovane bateu de fora da área, o goleiro Weverton rebateu e Neto Pessoa marcou no rebote. No entanto, em análise junto ao VAR, o árbitro anulou o gol dos donos da casa por ter percebido uma falta no início da jogada. Um banho de água fria na empolgada torcida do Tigre. Na raça Pensando em melhorar a atuação, o técnico Abel Ferreira promoveu mudanças logo para o início do segundo tempo.

Entretanto, já aos 2 minutos, foi o Novorizontino que criou ótima chance quando Waguininho arrancou desde o campo de defesa, invadiu a área e acertou a trave do Verdão. Até os 12 minutos de jogo, as mudanças de Abel não surtiam o efeito esperado. Foi o Tigre que acumulava chances e fazia o goleiro Weverton ter ótimas aparições embaixo da meta do Palmeiras. O destino é cruel quando se dá poucas chances para um gigante paulista.

Aos 16 minutos, Marcos Rocha recebeu o passe e cruzou para Raphael Veiga, que invadiu a área com velocidade e cabeceou no canto do goleiro Jordi para abrir o placar. Gol que não abalou os donos da casa, que foi para o tudo ou nada sem medo de sofrer mais gols. Em contrapartida, o Palmeiras arranca em ótimos contra-ataques em velocidade, mas acabava pecando no último lance. Com o tempo passando cada vez mais rápido, o Novorizontino focou apenas em furar o bloqueio verde para conquistar ao menos o empate dentro de casa.

Aos 50 minutos, a sorte grande. Weverton se atrapalhou após bola recuada, deu um passe ruim que saiu pela lateral. Após a cobrança, Jenison escapou pela ponta esquerda e cruzou para trás. Willian Farias invadiu a área e finalizou no canto para empatar a partida e explodir o estádio Jorjão em pura emoção. Com o tempo esgotado, só restou o apito final e a alegria das arquibancadas.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo