O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 4ª feira (28.jul.2021) que apresentará uma “prova bomba” de que houve fraudes em eleições anteriores. O chefe do Executivo fará transmissão ao vivo nesta 5ª feira (29.jul) para mostrar “inconsistências” nos pleitos de 2014 e 2018. A apresentação foi anunciada na semana passada e tem o objetivo de reforçar a defesa do presidente pela aprovação do voto impresso. “Amanhã, 19 horas, nós vamos convidar toda a imprensa, vai ser transmitido também pelas nossas mídias sociais, nós mostrando as inconsistências das eleições de 2014 e 2018. E tem uma que vai ser…

“Amanhã, 19 horas, nós vamos convidar toda a imprensa, vai ser transmitido também pelas nossas mídias sociais, nós mostrando as inconsistências das eleições de 2014 e 2018. E tem uma que vai ser uma bomba não tem como você acreditar que as eleições são limpas no Brasil. Não são limpas“, declarou o presidente para apoiadores nesta manhã….

Segundo Bolsonaro, a demonstração com as supostas provas de fraudes incluem “coisas fantásticas“. O presidente repetiu que caso o voto impresso não seja adotado haverá “problemas” e que o “o povo vai reagir em 22 se não tivermos eleições democráticas“.  Na 2ª feira (27.jul) o presidente passou a chamar o voto impresso de “voto democrático”, em mais uma estratégia de defesa da medida….

“A gente vai demonstrar todas as inconsistências de 2014, 2018, tá? São coisas fantásticas ali, para mostrar que nós temos que ter um filtro, temos que ter transparência. Me acusavam de ser ditador, estou demonstrando exatamente o contrário. Vai ganhar eleições quem tem voto. Se não for dessa maneira poderemos ter problemas em 22. E eu não quero problema“, afirmou….

Em declarações anteriores, o chefe do Executivo já havia afirmado que há recursos para bancar as adaptações necessárias no sistema eleitoral no ano que vem. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) di voto impresso deve ser votada em 5 de agosto na comissão especial que analisa a proposta….

“Por que o ministro Barroso tá tão preocupado em não ter eleições democráticas? Ele é contra a democracia? Parece que é! Se nós estamos oferecendo uma maneira de comprovar que realmente as eleições não vão ser fraudadas, por que ele quer acabar com as eleições e permanecermos numa dúvida?“, disse….

Poder30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui