Policial

Blogueiro é preso em Bayeux por tentativa de extorsão contra políticos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira, 30, um blogueiro do município de Bayeux, suspeito de extorquir políticos e empresários da cidade. A prisão foi realizada por equipes da 4ª Delegacia Seccional e do Núcleo de Homicídios local.

De acordo com as investigações, o blogueiro exigia vantagens financeiras das vítimas, sob pena de publicizar conteúdos ‘negativos’ às personalidades da cidade. Uma das vítimas foi até a delegacia e registrou a denúncia, informando que já vinha sofrendo as extorsões fazia cerca de cinco meses.

Entre as vítimas do “blogueiro” estão integrantes da atual gestão municipal de Bayeux e também da administração passada. Um secretário procurou a polícia para denunciar que somente em uma semana foi abordado três vezes pelo suspeito que cobrava para não publicar notícias negativas contra as vítimas.

De acordo com o delegado seccional João Paulo Amazonas, outras pessoas já procuraram a Polícia Civil, para dizer que também foram vítimas do autuado. O delegado acrescentou que ele já foi preso no passado por roubo majorado. Todos os casos atuais atribuídos a André estão sendo investigados pela 4ª Delegacia Seccional.

Hoje de manhã, o blogueiro vai passar por uma audiência de custódia para decidir se ele continua preso.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo