Após três derrotas consecutivas nas urnas nas eleições de 2014, 2018 e também nas de 2020, os irmãos Cartaxo (Luciano e Lucélio) agora tentam se credenciar para algum (ainda não se sabe qual) mandato nas eleições de 2022.
Nesta segunda-feira (22), por exemplo, o Blog do Ninja flagrou a dupla na Praça da Alimentação em um badalado Shopping de João Pessoa numa espécie de teste de popularidade e, ao que parece, a dupla passou quase despercebida.

O sentimento do eleitor, pelo menos por enquanto, foi de indiferença. Cartaxo caminhou pelo local sem assédio algum, diferente da época em que geriu a Capital.

Vale lembrar que Cartaxo passou oito anos de 2012 a 2020 no comando de João e, mesmo assim, apenas pouco mais de um ano sem mandato, não conseguiu chamar a atenção para si quando teve a oportunidade.
Já seu irmão, Lucélio, que foi candidato a senador em 2014 e a governador em 2018 e perdeu as duas vezes, teve o mesmo destino – a indiferença. Mesmo sendo irmão gêmeo do ex-prefeito da Capital, ela não conseguiu atrair simpatizantes em sua peregrinação vespertina.

Viva mesmo na memória do eleitor está a derrota da concunhada de Cartaxo, a professora Edilma Freire (PV), que foi escolhida pelos irmãos gêmeos para disputar a prefeitura da Capital em detrimentos de aliados mais fortes como Diego Tavares e até mesmo Daniella Bandeira. Edilma Freire além de ter perdido no primeiro turno, amargou a quinta colocação, perdendo até mesmo para os novatos Nilvan Ferreira e Walber Virgolino.

No fim, sem conseguir chamar atenção em sua principal base eleitoral, Cartaxo, ao que tudo leva a crer, poderá ter dificuldades para ressurgir das cinzas em 2022 e ter um mandato para chamar de seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui