Mundo

Cinegrafista da Reuters é morto e dois repórteres são feridos em transmissão ao vivo da fronteira Israel-Líbano

Um cinegrafista da Reuters foi morto e dois repórteres ficaram feridos enquanto operavam uma transmissão ao vivo da fronteira entre Israel e o Líbano, informou a agência de notícias nesta sexta-feira (14).

“Estamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista, Issam Abdallah, foi morto”, afirmou a Reuters em comunicado. “Issam fazia parte de uma equipe da Reuters no sul do Líbano que fornecia um sinal ao vivo. Procuramos urgentemente mais informações, trabalhamos com as autoridades da região e apoiamos a família e os colegas de Issam. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento terrível.”

Relatos da mídia estrangeira citam os jornalistas feridos como Carmen Jokhdar e Ellie Brakhaya, da Al Jazeera.

O incidente foi relatado logo depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que seus tanques bombardearam um posto do Hezbollah na fronteira em resposta aos tiros do grupo libanês em vários postos militares israelenses.

A Associated Press informou que o projétil que atingiu o grupo de jornalistas internacionais era israelense. No entanto, Israel descartou a ocorrência de qualquer incursão e os residentes de uma aldeia perto da fronteira, que foram instruídos a se esconder em casa e trancar portas e janelas, foram informados de que poderiam voltar a sair.

O grupo libanês Hezbollah, fortemente armado e apoiado pelo Irã, disse mais tarde que realizou ataques em uma série de áreas fronteiriças em resposta aos ataques que Israel realizou no início do dia em cidades do sul do Líbano.

Gazeta Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo