Esporte

Bahia usa a lei do ex e arranca empate com o Atlético na Arena MRV

Em duelo aberto e com boas oportunidades para os dois lados, Atlético Mineiro e Bahia empataram em 1 a 1 na Arena MRV. No duelo pela sétima rodada, os dois times demoraram para calibrar a pontaria, mas voltaram mais eficientes depois do intervalo e, com dois belos gols, traduziram o equilíbrio no placar. Com o empate, o Bahia ganhou uma posição e ocupou momentaneamente a vice-liderança com 14 pontos.

Já o Galo caiu para décimo, com dez pontos somados. Duelo equilibrado Na Arena MRV, Bahia e Atlético Mineiro fizeram um duelo aberto, movimentado em oportunidades, mas com pouca eficiência nos arremates. Os dois times exploraram suas principais armas e encontraram boas chances de tirar o zero do placar antes do intervalo e não aproveitaram.

O Galo priorizou suas ações pelo esquerdo, aproveitando da qualidade de passe de Gustavo Scarpa. As boas tramas do meia com Arana deixaram Paulinho e Hulk em condições de marcar, mas as finalizações não saíram como deveriam.  O Bahia usou a velocidade para responder aos golpes do Galo. Aos 20, Everton Ribeiro escapou pela direita e cruzou na medida para Thaciano, que pegou mal na bola e mandou para fora a oportunidade.

O time mineiro calibrou a pontaria ao longo do primeiro tempo e ameaçou ainda mais a meta de Marcos Felipe na reta final. Em boa triangulação, Paulinho girou pelo meio e disparou de canhota para defesa segura do arqueiro baiano.

Empate dos golaços Na volta do intervalo, os dois times continuaram agudos e, com a mira afiada, melhoraram a eficiência da partida, balançando as redes dos dois lados. Mais presente no ataque no começo do segundo tempo, o Atlético usou a força de Hulk para superar a defesa adversária. Aos 15, Zaracho sofreu falta na entrada da área e o artilheiro atleticano assumiu a responsabilidade.

Com a sua habitual pancada, Hulk mandou longe do alcance de Marcos Paulo e estufou as redes da Arena MRV com um golaço. Sem deixar o ritmo cair, o Bahia iniciou incursão em busca do empate logo após sofrer a desvantagem. Apostando também nas finalizações de fora da área, o Tricolor de Aço levou perigo na primeira vez com Jean Lucas, quase acertando a gaveta de Éverson. Na segunda tentativa, o Bahia acertou o alvo e, também com um golaço, deixou tudo igual.

Aos 24, Estupiñán recebeu lançamento pela direita e ajeitou para Ademir. O atacante limpou para o meio e executou a lei do ex com estilo, mandando no ângulo oposto de Éverson. Após o empate, o Atlético precisou novamente remobilizar a equipe em busca da vantagem. Apesar de criar boas oportunidades de outra vez retomar a liderança no placar, o Galo voltou a faltar com capricho nos arremates e não conseguiu balançar as redes.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo