Continua depois da publicidade

Na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, Bahia e Ceará estiveram frente a frente, na noite desta sexta-feira, em jogo atrasado da 23ª rodada. Com a bola rolando, o equilíbrio foi a marca nas ações e no placar. O Vozão abriu o placar com Mendoza, enquanto o Esquadrão de Aço buscou o empate com golaço de Gilberto: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira chega a 32 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Do outro lado, com um ponto a mais, o Vovô aparece em 14º. Vozão abre o placar, mas Gilberto sacramenta o empate Mesmo fora de casa, o Ceará tomou a iniciativa e partiu para cima na Arena Fonte Nova.

Logo nos primeiros minutos, após receber na entrada da área, Mendoza finalizou e parou em boa defesa de Danilo Fernandes. Na sequência, Gilberto respondeu para o Bahia, mas mandou para fora.

Depois do bom início alvinegro, o Bahia colocou a bola no chão e passou a criar mais chances de gol, principalmente a partir da segunda metade da etapa inicial. Aos 25, Nino Paraíba recebeu pela direita e, com espaço, finalizou na trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Juninho Capixaba tentar e parar em João Ricardo.

Sentindo o bom momento, o time comandado por Guto Ferreira aumentou o ritmo e iniciou uma pressão nos minutos finais. Na melhor chance criada, Juninho Capixaba surgiu com espaço outra vez e viu o goleiro do Vozão fazer ótima defesa para manter o zero no placar.

Na volta do intervalo, o Ceará foi mais compacto e focou nas transições para surpreender o adversário. Funcionou. Logo aos oito, o colombiano Mendoza fez boa jogada com Vina e recebeu de Jael para mandar para o fundo das redes. Não deu tempo de comemorar. Nos pés de seu artilheiro, o Bahia chegou ao empate.

E com o um golaço. Aos 12, Gilberto combinou bola pelo meio e arriscou uma bomba de fora, anotando um lindo gol na Fonte Nova: 1 a 1. A intensidade do início da etapa complementar, entretanto, cessou após os primeiros 20 minutos. Na reta final, já com os times bem modificados, o duelo perdeu ritmo e o empate foi mantido em Salvador.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui