Foto: Ascom
O governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), destacou a importância do PT na base governista e espera contar com a participação do partido como aliado até para seu projeto político de reeleição em 2022.
“O PT representa um segmento muito importante e eu tenho uma relação muito tranquila com os deputados Anísio Maia, Frei Anastácio e com a direção partidária. É uma relação de muito respeito”, disse.
Azevêdo lembrou ainda que nas eleições municipais, o seu posicionamento foi de respeitar as decisões de todos os partidos que faziam parte do arco de aliança e ainda fazem, incluindo o Partido dos Trabalhadores, que partiram com candidatura própria, enquanto o Cidadania apoiou a candidatura do Progressistas com Cícero Lucena a prefeito de João de Pessoa.
“Nós não incentivamos a retirada de candidaturas nem tampouco trabalhamos contra aquelas que mesmo estando na base apresentaram suas candidaturas em comum acordo com o governo do Estado. Muitos fizeram isso como o PT, PC do B e o DEM, sem nenhum problema. Eu acho que essa é a melhor maneira de se fazer política”, enfatizou.
Segundo ele, ninguém pode influenciar nas decisões internas de cada partido, pois ele não age assim e nem trabalha dessa forma. “Espero ter o PT na nossa base”, ratificou acrescentando que quanto à participação do partido na ocupação de uma secretaria, ainda será discutido.
“A decisão deles foi recente. Eu estou esperando que o PT solicite uma reunião conosco para que a gente possa discutir a forma como qualquer aliado que queira estar junto com a gente e como vai ajudar na gestão”, completou.
Paraíba Online