Avaliação mostra 90% dos municípios paraibanos em bandeira verde — Foto: Reprodução/SES-PB

Uma nova avaliação, divulgada pelo governo da Paraíba, mostra que 200 municípios paraibanos estão classificados em bandeira amarela, representando 90% do território do estado. Outros 20 municípios estão em bandeira laranja e apenas três estão na classificação verde, que tem a mobilidade menos restrita em relação às medidas do coronavírus.

A 17ª avaliação do Plano Novo Normal aponta que os municípios sem restrições de mobilidade são Cacimba de Dentro, Mulungu e Tacima. Além disso, não há cidades indicadas na bandeira vermelha, que indica o maior nível restritivo.

Com isso, a Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba (SES-PB) considera que o estado está em situação de estabilidade em relação ao avanço da Covid-19. A essa estabilidade, o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidade de Saúde, Daniel Beltrammi, atribui às medidas preventivas adotadas em dezembro pelo governo, ratificadas pelo Ministério da Saúde e Poder Judiciário.

Ainda de acordo com a SES, os esforços devem ser mantidos e dependem da decisão de cada pessoa, para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior. Dsendo assim, o comportamento individual desses esforços fazem com que a população siga protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus.

G1PB

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui