O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse hoje (6) que o governo deve disponibilizar amanhã (7) os R$ 600 para trabalhadores informais e microempreendedores (MEI) que têm conta corrente na Caixa Econômica Federal. Para os clientes do Banco do Brasil, o crédito será feito na quarta-feira (8), garantiu o ministro.

Onyx não detalhou como será o procedimento exato desta disponibilidade, nem se os correntistas que se encaixarem na ajuda do governo poderão usar o dinheiro. Por ora, a União informou que amanhã será lançado um aplicativo e um site para que as pessoas preencham os requisitos para acessar os recursos. Mais detalhes de como serão feitos os pagamentos acontecerão durante a tarde de hoje.

“Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas para saber quantos clientes são da Caixa. Essa mesma listagem vai rodar Caixa e Banco do Brasil para estar na conta de milhões de pessoas na quarta”, disse o ministro em entrevista à Rádio Gaúcha.

O aplicativo e o site que vai servir como ponte para os trabalhadores informais e microempreendedores receberem o auxílio será lançado amanhã. Onyx afirmou que a expectativa do governo é que pelo menos 1 milhão de pessoas acessem essas plataformas assim que lançadas.

As informações são do São do Istoé Dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui