Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Portugal teve uma atuação sólida e superou a Croácia, sem Modric e Rakitic, para abrir a Liga das Nações com goleada por 4 a 1 no Porto.  Atuais campeões, os portugueses abrem a nova edição da Uefa Nations League na liderança do grupo 3, superando a França, que também venceu, no saldo de gols.

Portugal insiste até marcar Os lusos dominaram as ações e controlaram o jogo desde o começo, avançando com a bola nos pés em busca do gol. João Cancelo quase venceu a fechada defesa rival com um belo drible na direita, completando o lance de trivela, mas Livakovic espalmou.  Em seguida, pelo meio, João Félix mandou de canhota e a bola pegou no poste.

No rebote, Raphael Guerreiro bateu com força, mas Livakovic fez outra boa defesa.  Até o zagueiro Pepe teve chance na área, e no plural: Livakovic pegou a cabeçada e ainda o rebote do zagueiro. O goleiro croata era o grande protagonista do encontro, e contava também com a sorte. Diogo Jota foi outro a mandar na trave em cabeçada, e Guerreiro também balançou o poste em pancada de fora da área que ainda resvalou em Livakovic antes de sair.

O primeiro tempo só não acabou sem gols pela insistência de João Cancelo. O lateral cortou da direita para o meio e mandou de canhota no ângulo, dessa vez sem chance para Livakovic. Porteira aberta Com a porteira aberta, ficou mais fácil. Logo no início do segundo tempo, Diogo Joga recebeu um grande passe de Raphael Guerreiro e concluiu rasteiro para marcar o segundo.

O terceiro saiu com João Félix, o primeiro da joia com a camisa da seleção. O atacante arrematou da meia-lua com violência, e Livakovic aceitou.  Com a vitória encaminhada, Fernando Santos usou o restante da partida para fazer testes (entre eles a estreia de Trincão), e os croatas acabaram diminuindo, com Bruno Petkovic.

Só que nos acréscimos, André Silva, que saiu do banco, aproveitou desvio de Pepe e, na segunda trave, empurrou para a rede e fechou o placar com goleada: 4 a 1.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui