Atlético de Madrid é o campeão do Campeonato Espanhol 2020/2021. Em uma nova virada, assim como foi na rodada passada contra o Osasuna, a equipe comandada por Diego Simeone derrotou o Valladolid por 2 a 1. O Real Madrid ficou em segundo lugar e o Barcelona em terceiro.

Dependendo apenas de si, o Atlético levou um susto ainda no primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Plano avançou em velocidade desde o meio de campo, invadiu a área e chutou no canto, sem nenhuma chance para o goleiro Oblak.

Mas a equipe de Madrid mostrou poder de reação pela segunda rodada consecutiva e virou a partida na etapa final. Ángel Corrêa recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou de bico para o fundo das redes. E a virada saiu pouco tempo depois com Luis Suárez. O artilheiro uruguaio aproveitou erro de Guardiola e chutou para o gol na saída do goleiro.

REAL MADRID VENCE, MAS NÃO LEVA

A virada do Atlético era o único resultado que importava para conquistar o título. Isso porque o Real Madrid, outro postulante ao título, venceu na última rodada. Jogando em casa, a equipe comandada por Zinedine Zidane saiu atrás no placar, mas venceu o Villarreal de virada por 2 a 1.

Já o Barcelona, que não contou com Lionel Messi, encerrou a temporada com vitória sobre o Eibar por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Griezmann.

VEJA COMO TERMINOU O ESPANHOL

Campeão: Atlético de Madrid
Liga dos Campeões: Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla
Liga Europa: Real Sociedad e Betis
Conference League: Villarreal
Rebaixados: Huesca, Eibar e Valladolid

CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO ESPANHOL

Sexta-feira (22/05)
Levante 2×2 Cádiz

Sábado (23/05) – 13h
Valladolid 1×2 Atlético de Madrid
Real Madrid 2×1 Villarreal
Eibar 0x1 Barcelona
Elche 2×0 Athletic Bilbao
Celta de Vigo 2×3 Betis
Osasuna 0x1 Real Sociedad
Huesca 0x0 Valencia

Domingo (24/05) – 13h30
Granada x Getafe

Domingo (24/05) – 16h
Sevilla x Alavés

Paraná Portal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui