Athletico-PR vence Jorge Wilstermann com gol de Walter no retorno da Libertadores

O Athletico-PR venceu de virada o Jorge Wilstermann por 3 a 2 na noite desta terça-feira (15) e se manteve junto do Colo Colo na liderança do Grupo C da Copa Libertadores da América.

Gilbert Álvarez e Serginho marcaram os gols do Jorge Wilstermann, enquanto Lucho González (de pênalti), Christian e Walter marcaram os gols da vitória do Athletico-PR

O duelo foi realizado na Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

Oo Grupo C da Copa Libertadores, que além do Jorge Wilsterman e Athletico-PR também conta com Peñarol e Colo Colo. Ambas as equipes também se enfrentaram nesta terça-feira e os chilenos venceram por 2 a 1.

Após a terceira rodada, o Colo Colo lidera o grupo com seis pontos ganhos, seguido pelo Jorge Wilstermann e Athletico-PR com quatro pontos e pelo Peñarol com três pontos.

O Ahletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando recebe o Colo Colo, pela quarta rodada da Copa Libertadores, às 19h15

WALTER SAI DO BANCO PARA DAR A VITÓRIA AO ATHLETICO-PR

Mesmo com a ‘ferrugem’ após seis meses sem disputar partidas oficiais, o Jorge Wilstermann mostrou qualidade ofensiva e jogou de igual para igual com o Athletico-PR em toda partida.

A primeira chance da equipe boliviana foi criada aos seis minutos. Em cruzamento da direita, Gilbert Álvarez chegou atrasado e a bola chegou em Serginho na lateral da área. O meia bateu cruzado e Santos ficou com a bola.

O Jorge Wilstermann abriu o placar aos nove minutos. Após chutão do campo de defesa, Aguilar e Pedro Henrique não cortaram a bola, Santos saiu mal da meta e Gilbert Álvarez deu um toque por cima do goleiro para abrir o placar.

A resposta do Athletico-PR veio aos 18 minutos. Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida, mas Lucho González errou o tempo de bola, que sobrou limpa para Giménez.

Giménez salvou o Jorge Wilstermann aos 29 minutos. Márcio Azevedo cruzou outra bola na medida, Lucho dessa vez cabeceou em cheio e o goleiro fez bela defesa. O rebote ficou com Erick na pequena área, mas o volante chutou à esquerda do gol.

O Athletico-PR teve um pênalti marcado a favor aos 37 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Fabinho foi puxado no alto e o árbitro assinalou a penalidade.

Lucho pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo, Giménez caiu no canto certo, mas não achou a bola.

Nova intervenção de Giménez aos 42 minutos. Após cobrança de falta da direita, Fabinho subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para o goleiro espalmar.

O início da segunda etapa foi dominado mais uma vez pelo Jorge Wilstermann, que voltou a liderar o placar logo aos dez minutos. Patito Rodríguez cruzou da direita e Serginho bateu Jonathan para finalizar cruzado no fundo das redes.

Mas o Athletico-PR foi buscar mais uma vez o empate. Aos 27 minutos, Christian fez bela jogada individual pelo centro, tabelou com Fabinho e recebeu na área, finalizando na saída de Giménez para anotar o gol.

Santos salvou o empate do Athletico-PR aos 37 minutos. Serginho cruza no segundo poste e Arrascaita cabeceia da pequena área para o chão e o goleiro espalma a bola quase junto ao poste direito.

Serginho cometeu falta em Carlos Eduardo na ponta direita, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo.

Aos 45 minutos, Jonathan foi para a linha de fundo e rola para a entrada da área. Walter dominou a bola e bateu colocado no canto direito para virar a partida.

Paraná Portal 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *