Não foi por falta de tentativa, mas o Athletico Paranaense tropeçou e só ficou no empate sem gols com o Taquarussú na sua estreia da Copinha. O goleiro Alexsander brilhou e com boas defesas garantiu a igualdade no placar.  O jogo foi válido pelo Grupo 12, liderado pelo Velo clube, que venceu o União São João.

O Athletico enfrenta o líder na próxima rodada.  Tentou, tentou e nada… O domínio do Athletico na primeira parte do primeiro tempo foi imenso. O Furacão manteve uma média superior a 70%, mas com dificuldades para infilitrar e criar posssibilidade de gol.

Apesar disso, não sofreu com o destaque do Taquarussú e viu seus meias Carlos Eduardo e Marcos Vinicius bem participativos.  Apenas a partir dos 20 minutos, o Athletico conseguiu aumentar a pressão e chutar de dentro da área.

O atacante Iago teve as melhores chances, em uma mandou para lateral e na outra fez Alexsander trabalhar. O goleiro do Taquarussú brilhou aos 27, em finalização forte de Mercado.  Alexsander foi se transformando no melhor jogador da partida e fez grande defesa aos 30, ao busca no alto o chute forte de Marcos Vinicius.

O Athletico diminuiu o ritmo e só voltou a chegar bem aos 45, quando após lindo passe de Carlos Eduardo, Léo Costa bateu forte de esquerda e o goleiro do Taquarussú defendeu mais uma vez.  A pressão do Athletico continuou enorme e Alexsander precisou aparecer em pelo menos três oportunidades para mostrar segurança e defender para o Taquarussú.

A melhor oportunidade foi em finalização de Mercado, que passou pelo goleiro, mas foi tirada quase em cima da linha pelo zagueiro Gabriel.  O ritmo do jogo caiu e os dois times pareceram cansados. Ainda assim, o Athletico permaneceu em busca do seu gol e chegou perto aos 30, em cobrança de falta de Danielzinho, que tocou na trave.

Aos 33, Mercado teve uma nova grande chance, mas de frente para o gol, chutou para fora.  O Athletico continuou em busca da vitória, mas não era mesmo o dia do Furacão. Os atacantes finalizaram mal, a zaga do Taquarussú seguiu ligada e o zero a zero foi mantido no placar com o apito final. 

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui