António Oliveira deu o famoso nó tático em Tiago Nunes em Porto Alegre, e o Athletico Paranaense venceu o Grêmio, por 1 a 0, gol de Matheus Babi.  O Furacão se mantém 100% e lidera o Brasileirão, com nove pontos, podendo ainda ser igualado por Fortaleza, Atlético Goianiense e Flamengo, que têm um jogo a menos.

O Tricolor vive situação inversa e está na zona de rebaixamento, ainda sem pontuar.  O nó tático Atuando em um novo esquema, o 3-4-3, o Athletico conseguiu superioridade nos primeiros minutos de partida. Logo no primeiro ataque, Vitinho cruzou para Nikão e Brenno fez ótima defesa.

A nova formação paranaense surpreendeu os donos da casa. O Grêmio teve certa dificuldade para construir dinâmicas ofensivas para superar o esquema inimigo. Passou os primeiros 15 minutos da partida tocando a bola, com paciência, sem avançar.  Diego Souza foi o primeiro gremista a finalizar, com dois arremates seguidos entre os 15 e 18 minutos, os dois para fora. Aos poucos, o ataque gaúcho foi se soltando.

Apesar da maior posse de bola tricolor, o primeiro tempo seguiu equilibrado, com chances divididas entre as duas equipes. Os paranaenses eram eficazes na proposta de jogo adotada.  Já aos 43 minutos, o Rubro-Negro saiu na frente. Marcinho enfiou bola para Matheus Babi, que tirou de Brenno para mandar para a rede.

A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirmou o tento.  Grêmio não acha resposta O Grêmio teve uma posse de bola ainda maior no segundo tempo, enquanto o Athletico aproveitou a vantagem para atrair o rival. Os contra-ataques eram a opção para responder.

O Furacão assustou com Nikão, e passou a ser mais perigoso que um rival que só cercava. Tiago Nunes tentou achar a resposta em Maicon, que entrou no lugar de Luiz Fernando para distribuir melhor o jogo no meio. Sem resposta, Tiago Nunes colocou na sequência Vanderson e Ricardinho.  Não adiantou Tiago Nunes mexer em peças.

O Tricolor não encontrou uma forma de superar o esquema de três zagueiros dos paranaenses, que fecharam o cadeado.  O duelo virou um ataque contra defesa nos minutos finais. Os gaúchos avançaram no abafa, rondaram a área, mas não houve jeito de evitar a derrota em casa. O Athletico volta para casa com três pontos na bagagem.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui