Jogando no Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla acabou derrotado pelo Athletic por 1 a 0, com gol de Iñaki Williams já perto do fim, e se afastou da luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Os andaluzes passaram a maior parte do jogo no campo de ataque. As melhores chances do primeiro tempo estiveram com En-Nesyri, que primeiro quase marcou ao receber cruzamento da canhota.

A cabeçada foi forte e no canto, mas Unai Simón fez a primeira grande defesa da peleja. Mais tarde, o atacante teve chance de finalização de canhota na área, e Simón fez outra defesaça.  Na segunda parte, a pressão dos donos da casa se manteve, mas com Luuk de Jong ao lado de En-Nesyri no ataque.

Os bascos se defendiam bravamente e, vez ou outra, ainda tentavam ameaçar em contra-ataques. O jogo era indefinido.  Sem muitas alternativas no jogo interior, o Sevilla apostou em muitos cruzamentos, mas a defesa do Athletic era quase sempre superior.

A pressão não surtiu efeito e, em um contragolpe, os visitantes conseguiram a vitória. Já aos 45 minutos, Iñaki Williams recebeu em velocidade, avançou até a área e deslocou o goleiro para balançar a rede.

Com o resultado, os andaluzes ficam a seis pontos do líder, Atlético de Madrid, e a quatro de Real Madrid (vice-líder) e Barcelona (terceiro colocado). Os bascos sobem para o nono lugar, ainda sonhando na luta por vaga na Liga Europa.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui