Com gol de Ruslan Malinovskyi, que contou ainda com desvio do brasileiro Alex Sandro para superar Szczesny, a Atalanta venceu a Juventus, em Bérgamo, para subir ao terceiro lugar da Serie A.  Os Nerazzurri somam agora 64 pontos, a dois do vice-líder, Milan, e a dez da líder, Inter, que ainda joga na rodada. Os Bianconeri ficam em quarto, com 62.

Jogo deixa um pouco a desejar Marcando alto, a Atalanta obrigou a dupla de ataque adversária, formada por Álvaro Morata e Paulo Dybala, a ter de voltar para buscar o jogo. Chiesa e McKennie se aproximavam dos dois pelos lados do campo.  Do outro lado, a Atalanta adotava uma postura destemida.

Jogando em casa, e querendo subir na tabela, os Nerazzurri avançaram com Pessina, Muriel e Zapata sendo os homens mais agudos.  A primeira grande chance da partida foi de Pessina. O jovem italiano teve tempo e espaço para arrematar na área, mas demorou muito e no fim chutou para fora.

Com muita dificuldade para avançar no campo, a Juventus só conseguiu responder através de um erro de Maehle, que perdeu bola na área para Chiesa. Morata ficou com a sobra e tirou de Gollini, mas Djimsiti evitou a entrada da bola.  O primeiro tempo, porém, foi muito aquém do esperado.

As defesas conseguiram prevalecer na maior parte do tempo, e o duelo teve poucos lances de perigo na primeira etapa.  A sorte de Malinovskyi Muriel tentou ser mais ativo no segundo tempo e assustou em uma das primeiras jogadas com um chute perigoso. Dybala respondeu em cobrança de falta que também a assustou.

As alterações dos dois lados contribuíram para um jogo menos monótono na segunda parte. Ilicic, que entrou no ataque nerazzurri, cruzou na medida para Zapata quase marcar de cabeça. Kulosevski, novidade nos bianconeri, deu ótimo passe para a finalização de Morata que parou em Gollini.  O duelo era imprevisível.

A Juve passava mais tempo com a posse de bola no campo de ataque, enquanto a Atalanta buscava ser mais objetiva, sem abrir mão de aparecer no campo ofensivo.  Aos 40 minutos, o grande personagem da partida apareceu.

Malinovskyi cobrou falta com violência no ângulo e Szczesny voou para fazer uma defesaça. Na sequência da cobrança de escanteio, Malinovskyi teve nova chance de arremate. O chute desviou em Alex Sandro, saiu de Szczesny e morreu na rede.

Sem muito tempo para responder, a Velha Senhora se lançou toda ao ataque, mas mostrou certo desgaste. Sem forças, acabou derrotada e cai uma posição na tabela.

 O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui